MAIS

    Com “super colágeno”, JBS entra no mercado de suplementos alimentares

    Por

    O mercado de suplementos alimentares entrou na mira da gigante JBS. A gigante dos irmãos Batista lançou um “super colágeno”. O Genu-in® Life Skin é o primeiro produto do grupo voltado para o segmento wellness, que não para de crescer no Brasil e no mundo.

    Leia também

    O “super colágeno” foi desenvolvido pela Genu-in, da JBS Novos Negócios, grupo de empresas que promove a economia circular a partir da transformação de resíduos em produtos de alto valor agregado, como colágeno e gelatina.

    O produto promete ser o primeiro colágeno padronizado do mercado com efeito 360° no corpo e ação potencializada sobre a pele. “O Genu-in® Life Skin representa um avanço no mercado de colágeno e nossa entrada no segmento de saúde e beleza. Com nossa tecnologia inédita, Peptide Profile Tailoring, conseguimos oferecer um ingrediente padronizado, o primeiro completamente caracterizado – não apenas em relação ao perfil de peso molecular, mas também com a identificação precisa de todos os peptídeos presentes na composição”, afirma Vivian Zague, diretora de Pesquisa, Saúde e Nutrição da JBS.

    A produção do Genu-in® Life Skin é realizada em uma fábrica em Presidente Epitácio, no interior de São Paulo. Em operação desde agosto de 2022, a unidade é responsável por produzir anualmente 6 mil toneladas de peptídeos de colágeno, além de 6 mil toneladas de gelatina, para atender clientes em diferentes países.

    Com investimento de R$ 400 milhões, a planta é a mais moderna do setor no Brasil e a única 100% automatizada, utilizando como insumo a pele de bovinos proveniente da cadeia de produção da JBS, reforçando o compromisso da empresa com a economia circular.