Luto no mundo do futebol. Morreu na madrugada desta quinta-feira (3/7) o atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção portuguesa. Diogo foi vítima de um acidente de carro junto de seu irmão, André Silva, que também é jogador de futebol.
Leia também
-
Quem era Diogo Jota, atleta português morto em acidente na Espanha
-
Jogador Diogo Jota, da Seleção de Portugal, morre em acidente de carro
A morte foi recebida com comoção por diferentes entidades, clubes e autoridades. O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, foi um dos que se manifestou através de sua conta oficial no X com relação a morte do jogador. O Liverpool, clube onde Diogo atuava, também mostrou sua consternação com relação ao ocorrido.
Confira algumas das homenagens feitas:
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Cristiano Ronaldo Lamenta a morte do jogador
Reprodução/ X2 de 4
Federação Portuguesa se manifestou pela morte
Reprodução/ X3 de 4
Liverpool emitiu nota lamentando o falecimento do jogador
Reprodução/ X4 de 4
Primeiro-Ministro de Portugal se manifestou
Reprodução/ X
Colega de Diogo na seleção de Portugal, o atacante Cristiano Ronaldo se mostrou inconformado com o ocorrido através de suas redes sociais.
“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”, escreveu o camisa sete.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Diogo Jota conquistou, pela Seleção de Portugal, no mês passado a Liga das Nações ao vencer a Espanha
Sebastian Widmann – UEFA/UEFA via Getty Images2 de 4
Jogador Diogo Jota, do Liverpool e da Seleção de Portugal
Maja Hitij – UEFA/UEFA via Getty Images3 de 4
Diogo Jota em partida contra a Alemanha
Lars Baron/Getty Images4 de 4
Jogador português Diogo Jota havia se casado com Rute Cardoso em 22 de junho
Reprodução/Instagram
O Liverpool pediu privacidade para a família do jogador neste momento de luto. Em nota oficial, o clube ainda destacou que está prestando apoio aos familiares e amigos do atleta.
“O clube foi informado que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha, junto com seu irmão, André. O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e pede que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e equipe do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto eles tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a oferecer-lhes todo o nosso apoio”, informou o clube.
Matéria em atualização