MAIS

    Dudu apresenta queixa-crime contra Leila Pereira. Entenda

    Por

    O atacante Dudu, atualmente no Atlético-MG, apresentou uma queixa-crime contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A defesa apontou injúria e difamação contra o atleta. A ação tramita na 13ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo, com audiência marcada para o dia 26 de agosto.

    Em paralelo, outra audiência sobre o caso será realizada nesta sexta-feira (18/7), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em processo aberto pela União Brasileira de Mulheres em favor de Leila. A denúncia foi acatada pela Procuradoria do tribunal.

    3 imagensDudu defende as cores do Atlético - MG após passagem pelo CruzeiroDudu e Leila Pereira quando estiveram juntos no PalmeirasFechar modal.1 de 3

    Post feito por Dudu nas redes sociais

    Divulgação 2 de 3

    Dudu defende as cores do Atlético – MG após passagem pelo Cruzeiro

    Paulo Henrique França / Atlético3 de 3

    Dudu e Leila Pereira quando estiveram juntos no Palmeiras

    Cesar Greco/Palmeiras

    Relembre

    Os atritos entre Leila e Dudu começaram em 2023, quando o atacante chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas desistiu da transferência. Ao final daquele ano, ele deixou o Palmeiras após rescindir contrato. Em entrevistas, Leila afirmou que Dudu “saiu pela porta dos fundos”. Em resposta, o jogador respondeu à crítica com uma foto posada com seus troféus nas redes sociais:

    “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira. Me esquece. VTNC.” A postagem foi feita no Instagram do jogador.

    Posteriormente, a presidente disse que, “se fosse um homem, ele não teria coragem de fazer isso como nunca houve na história do futebol brasileiro”, e ainda declarou não ter “dúvida que tudo o que esse atleta fez é porque” ela é uma “mulher”,

    Leia também

    Agora, além da queixa-crime apresentada por Dudu, Leila também move uma ação na Justiça contra o atacante. A audiência no STJD, inicialmente marcada para junho, foi reagendada para esta sexta-feira (11/7) após pedido da defesa de Dudu.