MAIS

    Justiça bloqueia R$ 35 mi de bando que fraudava postos de gasolina

    Por

    A organização criminosa investigada por gerenciar postos de combustíveis onde foram constatadas fraudes, teve R$ 35 milhões bloqueados, em bens e valores, durante operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quarta-feira (2/7).

    Um homem, apontado como sendo o líder do grupo, foi localizado na Barra da Tijuca (RJ),e preso preventivamente.

    Leia também

    Além da prisão preventiva, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão — na cidade do Rio, em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Itaguaí, Mangaratiba, Resende, Armação dos Búzios, Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG).

    Investigação

    A apuração teve início após desdobramentos de uma operação deflagrada pela PF em agosto de 2022. À época, a ação desarticulou uma organização criminosa formada por milicianos e atuante na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

    As diligências que levaram à ação desta quarta (2/7) apontaram que o líder da organização criminosa já havia se envolvido com a milícia, e estaria atuando, atualmente, no crime organizado por meio do cometimento de fraudes em postos de combustíveis.

    A operação, que contou com a participação de 70 policiais, foi deflagrada em parceria com a Polícia Civil do RJ (PCERJ), por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio de Janeiro (Ficco-RJ).