O São Paulo precisou de sete minutos para decidir o clássico Majestoso contra o Corinthians. As equipes paulistanas se enfrentaram no MorumBIS, neste sábado (19/7), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O nome da vitória foi Luciano. O camisa 10 foi a peça crucial para a conquista que tirou o time da zona de rebaixamento.
O Tricolor não vencia no Brasileirão desde 17 de maio, quando conquistou 2 x 1 contra o Grêmio. O Corinthians vinha de uma vitória na rodada anterior e, apesar da derrota deste sábado, se mantêm no meio da tabela.
Veja os gols da partida:
São Paulo 1×0 Corinthians
Luciano
André Silva
Brasileirão Série A | 15ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) July 20, 2025
São Paulo 2×0 Corinthians
Luciano (2)
Wendell
Brasileirão Série A | 15ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) July 20, 2025
O São Paulo sufocou os adversários0 no início. Apesar de ter tido um desfalque importante no começo do jogo, com Oscar precisando ser subtituído por conta de dores na lombar após uma queda, os mandantes do clássico não se abalaram.
Aos 25 minutos de bola rolando, em uma saída de bola errada do goleiro corintiano Hugo Souza, André Silva garantiu a posse de bola para o São Paulo. O atacante fez a enfiada para Luciano, que chutou da grande área e abriu o placar no MorumBIS.
Leia também
-
Árbitro é agredido por atleta no fim de Trem-AP e Tuna Luso-PA
-
Vasco sai na frente, mas Grêmio corre atrás e empata em São Januário
-
Com golaço no final, Mirassol vence Santos e se aproxima do G6
Apenas sete minutos depois, o camisa 10 da equipe tricolor ajudou a ampliar o placar. Do lado esquerdo da grande área, Wendell chutou rasteiro para a recepção de Luciano no pequeno quadrado e empurrou de carrinho para as redes balançarem pela segunda vez.
No segundo tempo, o Timão conseguiu aparecer mais no campo ofensivo. Mas, apesar da pressão incessável em cima do rival, sem nenhum sucesso de fazer as redes balançarem, por mérito da defesa são paulina. O goleiro Rafael, inclusive, foi um dos destaques com defesas difíceis que mantiveram o Tricolor à frente.
Os três pontos conquistados fizeram com que o São Paulo saísse da zona de rebaixamento. O time comandado por Hernán Crespo chegou aos 16 pontos e conquistou a 13ª colocação.