MAIS

    “Mayday”: avião faz pouso de emergência no aeroporto de SP

    Por

    Um avião Boeing 747-8 da companhia aérea alemã Lufthansa, que havia saído de Frankfurt, na segunda-feira (7/7), fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana, no início da tarde desta terça-feira (8/7), após a tripulação emitir um chamado de “mayday” para ter prioridade na aterrisagem.

    O voo LH 510  tinha como destino o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, mas teve problemas — em razão das condições meteorológicas –, não conseguiu pousar na capital argentina, precisou ser desviado, inicialmente, para Assunção, no Paraguai, e, depois, para São Paulo.

    Monitoramento da plataforma FlightAware, especializada em rastreamento de voos, mostra a rota da aeronave, que pousou no aeroporto brasileiro às 13h04, após ter decolado de Buenos Aires. Antes, o monitoramento indicou que o avião havia pousado em Assunção (foto em destaque).

    “Mayday”

    O motivo da solicitação de “mayday” teria sido o cansaço da tripulação e o consumo de combustível da aeronave após os imprevistos — que forçaram dois pousos extras.

    Procurada, a assessoria de imprensa da GruAirport, que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, informou que “os voos/destinos são de responsabilidade das companhias aéreas”.

    O Metrópoles entrou em contato com a assessoria de imprensa da Lufthansa no Brasil, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.