Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Miomas uterinos: tudo o que você precisa saber sobre eles

    Por

    O mês de julho é dedicado à conscientização sobre os miomas uterinos, tumores que se formam no tecido muscular do útero, geralmente benignos. Eles podem ter diversos tamanhos e estarem localizados em diferentes áreas do útero. O diagnóstico é feito por meio de exames de imagem, como ultrassonografia, ressonância magnética e histeroscopia.

    Embora os miomas possam causar desconforto significativo em algumas mulheres, em muitos casos, eles não representam um risco à saúde. Por isso, a decisão de remover ou não um mioma deve ser cuidadosa, levando em consideração a saúde geral da paciente, seus sintomas, objetivos reprodutivos e qualidade de vida. O cirurgião-ginecologista Thiers Soares, especialista em miomas, explica mais sobre eles.

    Leia também

    Sintomas dos miomas uterinos

    Geralmente, os miomas não causam sintomas e são descobertos apenas em exames de rotina. No entanto, dependendo do tamanho, quantidade ou localização, alguns sinais podem surgir, como:

    • Sangramento menstrual intenso;
    • Períodos menstruais prolongados;
    • Cólicas pélvicas;
    • Constipação;
    • Dor durante a relação sexual;
    • Aumento da frequência urinária.

    “Além disso, a dificuldade para engravidar pode ser um indicativo, já que os miomas podem causar complicações na gravidez e até abortos”, esclarece Soares. Para diagnosticar os miomas, a ultrassonografia transvaginal é o exame mais comum, enquanto a ressonância magnética da pelve oferece um mapeamento mais amplo.

    Leia a notícia completa no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

    Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

    Sair da versão mobile