Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Pesquisa da USP desenvolve novo remédio para tratar artrite em cães

    Por

    Pesquisadores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um novo medicamento anti-inflamatório para tratamento de osteoartrite em cães idosos, uma doença que afeta a mobilidade e qualidade de vida dos pets. Após testes com cachorros da raça beagle indicarem resultados positivos, a instituição já solicitou o pedido de patente ao Instituto da Propriedade Industrial (INPI).

    O remédio utiliza nanocristais de firocoxibe, um princípio ativo já usado em outras medicações animais. A nova formulação oral líquida dobrou a concentração do princípio no sangue dos cães em comparação com os medicamentos convencionais. Outra vantagem é a forma de apresentação: por ser líquido, é mais fácil de ser administrado aos pets, com maior solubilidade em água.

    Leia também

    A pesquisa, de autoria de Luiza de Oliveira Macedo com orientação da professora Nádia Araci Bou-Chacra, promete aumentar a eficácia do remédio, sendo possível usar uma dose menor para obter o mesmo efeito. O estudo surgiu, segundo a autora, por uma demanda do mercado por medicamentos com firocoxibe na versão líquida, que até então só está disponível na forma de comprimidos mastigáveis.

    A avaliação da nova medicação foi testada primeiro em larvas de Galleria mellonela, uma espécie de mariposa muito utilizada como modelo biológico em pesquisas de fármacos. Nessa etapa, mesmo com doses maiores do que normalmente são ministradas, não houve qualquer efeito adverso.

    Após essa etapa, a avaliação foi testada nos cães, a espécie-alvo do medicamento. Um grupo recebeu uma dose única da nova formulação e o outro recebeu o medicamento convencional. Em apenas 30 minutos, a nova versão alcançou valores superiores do princípio ativo no sangue dos animais.

    Apesar da patente já ter sido apresentada pela USP, o medicamento ainda passará por novos testes até que possa ser efetivamente comercializado. Ainda assim, a pesquisadora afirmou que uma indústria veterinária já demonstrou interesse na continuidade do desenvolvimento da nova medicação.

    Sair da versão mobile