MAIS

    Preta Gil: RedeTV! quebra veto de 17 anos e anuncia a morte da cantora

    Por

    A RedeTV! derrubou um veto de quase duas décadas sobre o nome de Preta Gil para anunciar a morte da cantora. Ela faleceu nesse domingo (20/7), após uma longa batalha contra o câncer.

    A emissora publicou a informação nas redes sociais e na programação televisiva. Desde 2008, o nome de Preta Gil não era citado na RedeTV! por causa da vitória dela em um processo.

    Preta venceu uma ação judicial que lhe concedia o direito de proibir qualquer menção a ela nos programas da emissora.

    6 imagensPreta GilPreta GilPreta GilPreta GilPreta GilFechar modal.1 de 6

    Preta Gil

    TV Cultura/Reprodução2 de 6

    Preta Gil

    Reprodução/Internet.3 de 6

    Preta Gil

    Instagram/Reprodução4 de 6

    Preta Gil

    Reprodução/Internet.5 de 6

    Preta Gil

    Reprodução/Internet.6 de 6

    Preta Gil

    Reprodução/Instagram

    Na ocasião, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro também condenou a empresa a pagar R$ 100 mil por danos morais à ela. A decisão foi motivada por ofensas veiculadas no extinto programa Pânico na TV.

    Preta entrou com o processo após se sentir ofendida por piadas feitas durante o programa, que exibiu imagens dela tomando um “caldo” no mar de Ipanema, no Rio de Janeiro.

    A edição foi acompanhada de comentários considerados preconceituosos, além de comparações entre as formas físicas de Preta e de Sabrina Sato.

    Morre Preta Gil, aos 50 anos

    Preta Gil não resistiu ao tratamento contra o câncer nos Estados Unidos e morreu neste domingo (20/7). De acordo com apurações da coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, a cantora teve uma piora no quadro de saúde desde a última quarta-feira (16/7). Ela estava no país buscando novos tratamentos para a doença.

    Leia também

    Preta foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Na época, ela procurou o hospital após sentir um incômodo e passou dias internada, passando por exames.

    Foi constatado que a artista estava com adenocarcinoma — um tumor maligno que pode acometer vários órgãos, como pulmões, intestino, mama, próstata e estômago. Ela iniciou o tratamento na semana seguinte.

    Em dezembro do mesmo ano, Preta comemorou a cura do câncer e o fim do tratamento. Entretanto, em agosto de 2024, Preta anunciou o retorno da doença em outras partes do corpo.