MAIS

    Botafogo lutará igualmente por Brasileiro e Copa do Brasil, diz Davide

    Por

    Com a derrota no Equador contra a LDU por 2 x 0 no Estádio Rodrigo Paz Delgado, nos 2,8 mil metros de altitude de Quito, o Botafogo está eliminado da Libertadores. O treinador Davide Ancelotti participou da coletiva após a eliminação, ao contrário do que aconteceu na partida de ida, quando Cláudio Caçapa falou com a imprensa.

    3 imagensVillamil abriu o placar para a LDU no primeiro tempoO Botafogo está eliminado da Libertadores Fechar modal.1 de 3

    LDU vence o Botafogo por 2 x 0 e se classifica para as quartas da Libertadores

    Reprodução/ x @LDU_Oficial2 de 3

    Villamil abriu o placar para a LDU no primeiro tempo

    Reprodução/ x @LDU_Oficial3 de 3

    O Botafogo está eliminado da Libertadores

    Franklin Jacome/Getty Images

    Nas primeiras perguntas, o italiano falou que a ideia do time era segurar mais e se fechar sem dar espaços, ainda mais por conta da altitude equatoriana.

    “Jogamos contra um time com ritmo muito forte, com muitas bolas na área. Por isso, queríamos uma linha defensiva mais fechada, para adaptar. O primeiro gol nos atrapalhou”, garantiu Ancelotti.

    Na sequência, o italiano explicou a ausência de Arthur Cabral nos onze titulares.

    “Arthur Cabral não treinou na maior parte da semana e não estava preparado para jogar mais de 45 minutos. Usar três jogadores experientes era importante para nossa proposta”, informou o treinador.

    Antes do fim da coletiva, uma pergunta feita para Davide mostrou como o profissional enxerga as prioridades na sequência de temporada do Botafogo.

    “Copa do Brasil nunca ganhamos, mas temos que ficar entre os primeiros cinco na tabela. Temos que melhorar”, esclareceu Ancelotti.

    Os gols da LDU foram de Villamil, aos 6 do primeiro tempo, e Alzugaray de pênalti, aos 14 da segunda etapa. O segundo gol foi bastante contestado pela torcida botafoguense, alegando que o escanteio antes da penalidade não deveria ter sido marcado. Confira aos melhores momentos da partida: