Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Com ameaça de bomba, voo da Azul declarou “mayday” antes de pousar

Por

Os pilotos do voo AD4816, da companhia aérea Azul, declararam “mayday”, após a ameaça de bomba que forçou um pouso de emergência em Brasília na noite desta quinta-feira (7/8). A aeronave havia decolado de São Luís, no Maranhão, às 18h27, com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), onde deveria pousar por volta das 21h30.

Segundo o Flightradar, o voo emitiu o código 7700, usado para indicar situações de emergência geral, que vem acompanhado do “mayday”.

Confira:

O código “mayday” é utilizado na aviação para indicar uma emergência que precisa de assistência imediata. É o maior grau de alerta que pode ser emitido pela tripulação. A palavra deve ser repetida três vezes com o intuito de garantir que a mensagem seja compreendida pela torre de controle.

Por medida de segurança, a rota foi alterada e o avião pousou no Aeroporto Internacional de Brasília às 20h45, segundo o site FlightAware, especializado no monitoramento de aeronaves.

Em nota, a Azul informou que o voo “declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo”. A companhia afirmou que o pouso ocorreu normalmente e que “Clientes e Tripulantes desembarcaram em total segurança”.

A empresa destacou ainda que “vai garantir todo o suporte necessário após a liberação das autoridades” e ressaltou que medidas como essa “são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”.

Até o momento, não está confirmado se havia, de fato, uma bomba no interior do avião. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender a ocorrência.

A reportagem entrou em contato, também, com a Força Aérea Brasileira (FAB), a Polícia Federal e a administração do aeroporto, mas ainda não enviaram resposta. O espaço segue aberto para manifestações.

Sair da versão mobile