Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Dermato indica 7 óleos naturais que “salvam” e fortalecem o cabelo

Por

Cuidar dos cabelos é uma tarefa que traz prazer para muita gente, mas nem sempre é possível investir em produtos e tratamentos mais caros. Buscando soluções práticas e acessíveis, muitas pessoas descobrem que os óleos naturais são grandes aliados da saúde capilar.

Entre os mais usados no cabelo, a dermatologista Lourena Emanuele Costa destaca o óleo de coco, óleo de argan, óleo de rícino (mamona), óleo de jojoba, óleo de abacate, óleo de amêndoas doces e óleo de oliva extra virgem. “Cada um possui propriedades específicas que podem beneficiar diferentes tipos de fios e necessidades do couro cabeludo”, explica.

Leia também

Para ajudar no fortalecimento dos fios, o mais usado e indicado é o óleo de rícino, rico em ácido ricinoleico e vitamina E. Mas os de argan e de abacate não ficam para trás. Com antioxidantes, ácidos graxos essenciais e vitaminas que ajudam a restaurar a estrutura da fibra capilar e prevenir quebras, eles também são excelentes opções fortalecedoras.

4 imagensFechar modal.1 de 4

O óleo de jojoba ajuda a equilibrar a oleosidade

Getty Images 2 de 4

O óleo de argan traz inúmeros benefícios, sendo um dos mais usados na indústria da beleza

Getty Images 3 de 4

O óleo de coco é importante para a hidratação capilar

Getty Images 4 de 4

O óleo de abacate é um aliado do fortalecimento capilar

Getty Images

Com relação ao crescimento dos fios, Lourena comenta que, embora não existam evidências científicas robustas de que óleos naturais por si só estimulem diretamente o crescimento capilar, alguns deles criam um ambiente mais favorável para isso. “O óleo de rícino, por exemplo, pode melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo quando massageado, o que favorece a nutrição dos folículos”.

E não apenas os fios que se beneficiam da ação dos óleos, também é possível usá-los com sucesso no couro cabeludo. O óleo de jojoba, por exemplo, tem composição semelhante ao sebo humano, ajudando a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, como comenta a dermatologista da Afya Educação Médica de Belo Horizonte

Já o óleo de tea tree (melaleuca), quando diluído, pode ter ação antisséptica e antifúngica, sendo útil em casos de dermatite seborreica leve. A massagem com óleo também pode ajudar na microcirculação local.

Sair da versão mobile