O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (14/8), que os Estados Unidos (EUA) estão preparando mais sanções contra autoridades brasileiras. A fala se dá após o governo Trump sancionar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com a Lei Magnitsky.
Confira:
O parlamentar concedeu entrevista nesta quinta à Reuters. O parlamentar acredita que novas sanções norte-americanas devem vir em virtude de Moraes estar “dobrando a aposta”. Para Eduardo, secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio está aplicando alguns remédios diplomáticos no Brasil antes que um “regime” se consolide.
Leia também
-
Quem é o humorista conhecido como “advogado de Alexandre de Moraes”
-
Convidado, Tarcísio deve faltar a evento de Alexandre de Moraes em SP
-
O STF se mostra incapaz de controlar Alexandre de Moraes
-
Souza, ex-Vasco, pede impeachment de Alexandre de Moraes. Veja vídeo
“Se eu acredito que mais sanções estão por vir contra autoridades brasileiras? Sim, eu acredito, porque Alexandre de Moraes continua insistindo, dobrando a aposta. A última coisa que ele fez foi colocar Jair Bolsonaro em prisão domiciliar. E o presidente Trump está dizendo que isso é muito ruim, muito feio, toda a perseguição judicial que Jair Bolsonaro, sua família e seus apoiadores estão sofrendo no Brasil”.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro ainda salientou que esperava tarifas maiores dos Estados Unidos aos produtos brasileiros, tendo em vista que as autoridades brasileiras continuam com o mesmo comportamento.
“Elas continuam fazendo tudo errado, ainda perseguindo opositores políticos, e isso não é uma democracia. Mas, na verdade, enquanto você acredita que está sempre falando coisas contra o presidente Trump, como Lula disse que um novo governo Trump seria a nova face do nazismo, e mesmo assim você é recebido com tapete vermelho aqui em Washington, D.C., isso é insano”.