Após passar pela cirurgia de redesignação sexual, a artista que o Brasil conheceu como o fenômeno gospel Jotta A — revelada no programa Raul Gil e nomeada ao Grammy Latino — assume de vez sua nova identidade: Ella Viana.
Reconhecida por uma carreira de sucesso no segmento cristão, a cantora fez uma escolha corajosa ao se revelar transexual para milhares de fãs, decisão que trouxe não apenas a perda de parte de seu público fiel, mas também a conquista de novas vozes que se identificam com sua história e fase atual.
Leia também
-
Ex-cantora gospel comemora cirurgia de redesignação sexual
-
Ella revela sonho de casar virgem e na igreja após redesignação sexual
-
“Vivendo um sonho”, define Gabriela Loran após redesignação sexual
-
“Muito mais linda e completa”, afirma Glamour Garcia após redesignação
Lançamento de canção
Sem abandonar a música, mesmo diante de um recomeço desafiador, Ella lança Amores Turistas, single que transita entre o português e o espanhol, unindo suas vivências artísticas e pessoais.
A composição e produção são assinadas por ela mesma, e a faixa já está disponível nas plataformas digitais, marcando mais um capítulo de sua jornada — agora não mais como Jotta A, mas como Ella Viana.
Ella Viana
Reprodução/Instagram @ellavianaofc
Ella Viana foi lançado no Programa Raul Gil como Jota A
Instagram/Reprodução
Ella Viana passou por cirurgia de redesignação sexual
Instagram/Reprodução
Ella Viana fala sobre romances na música Amores turistas
Divulgação
Ella Viana posa para fotos de divulgação de sua nova música
Divulgação
Ella Viana se chamava Jota A antes da redesignação
Instagram/Reprodução
Ella Viana lançou uma nova canção recentemente
Instagram/Reprodução
A cirurgia
Revelada pelo Programa Raul Gil como Jotta A, Ella Viana anunciou, em dezembro, ter passado pela cirurgia de redesignação sexual. A ex-cantora gospel afirmou ter realizado um sonho, aos 27 anos, com a mudança de sexo.
“Estou emocionada em compartilhar com vocês esse sonho realizado”, disse se referindo ao procedimento, que foi realizado em Santa Catarina.
A artista deu início a transição em 2022. Em fevereiro do ano passado, trocou o registro civil e passou a ser tratada pelo gênero feminino. Em seguida, passou pelo processo de feminização, o mesmo que Maya Massafera.