A romeira Alice Gonzaga Coelho, de 71 anos, morreu após cair de uma ribanceira de cerca de 50 metros em Muquém, distrito do município de Niquelândia, no norte de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, a idosa sofreu traumatismo craniano após a queda.
Por volta das 6h, um grupo de pessoas subiu a pé o Morro do Cruzeiro da Serra, dentro do Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquém, para realizar uma romaria. Às 7h45, o posto do Corpo de Bombeiros instalado no complexo do santuário foi acionado para socorrer a idosa.
Leia também
-
Goiás: casal é suspeito de movimentar R$ 20 milhões com rifas ilegais
-
Goiás gelado: com 3,5ºC, sul do estado registra o dia mais frio do ano
-
Jovem morta em tentativa de aborto consentiu ato, diz polícia em Goiás
-
Grupo em Goiás cobrou propina de R$ 1 mi para diminuir imposto, diz MP
O atendimento foi feito por uma equipe de dez socorristas. Alice apresentava afundamento do crânio e diversos ferimentos. A vítima foi conduzida para a unidade de saúde de Muquém, mas não resistiu.
A Diocese de Uruaçu lamentou a morte da romeira e alertou que a subida ao Morro do Cruzeiro da Serra é proibida devido ao alto risco de acidentes.
Segundo a instituição, o acesso conta com sinalização visível e equipe de segurança 24 horas no ponto oficial. “O grupo, entretanto, foi advertido sobre a restrição e optou por seguir por um caminho não autorizado”, diz a nota oficial da Diocese.
Alice era moradora de Brasilinha, em Planaltina (GO).