Portal Estado do Acre Notícias

NOTA DE REPÚDIO VEREADORA VEINHA

NOTA DE REPÚDIO VEREADORA VEINHA

Em resposta à nota divulgada pela EMPRESA INTERAGE na última quinta-feira, 21 do corrente mês e ano.

Eu, Neirimar Cornélio, vereadora e mãe de uma criança que é atendida pela empresa, venho por meio desta REPUDIAR veementemente a nota pública emitida pelos servidores da INTERAGE (CENTRIM), responsável pela prestação de serviços para crianças autistas.

A referida nota, que tenta, sem sucessos, desmentir minhas denúncias feitas na tribuna e em redes sociais acerca dos relatos de pais e mães quanto a assinaturas indevidas, não corresponde à verdade dos fatos e constitui uma tentativa clara de distorcer a realidade, isentar-se de responsabilidades e enganar a comunidade e as famílias.

Afirmo que:

1. A versão dos fatos apresentada pela empresa é inverídica, pois diante de tantos relatos a mim fornecidos, prefiro ficar do lado dos pais e mães das crianças que são atendidas pela referida empresa.

2. Temos provas e relatos consistentes que contradizem fortemente as alegações divulgadas nas redes sociais.

3. A postura da empresa, longe de demonstrar transparência e compromisso com a verdade, como alega, revela um desrespeito profundo pelas crianças autistas, por suas famílias e por todos os profissionais sérios que atuam na mesma, os forçando a colher assinaturas indevidas.

A tentativa de mascarar a realidade e manipular a opinião pública é uma ofensa à inteligência das famílias que diariamente lutam por direitos, inclusão e tratamentos dignos para seus filhos. Crianças autistas são vulneráveis e dependem de serviços éticos, especializados e comprometidos com o seu desenvolvimento. Práticas como as demonstradas pela empresa INTERAGE (CENTRIM) são inadmissíveis.

Por fim, pedimos encarecidamente o acompanhamento e a investigação do Ministério Público acerca das denúncias, tendo em vista que muitas mães estão dispostas a colaborarem com depoimentos, relatando as conversas ora tido por membros da INTERAGE (CENTRIM).

Informo para a população e em especial para os pais que têm crianças atendidas pelo ITERAGE (CENTRIM) que não nos calaremos diante de tal desrespeito. Levaremos este caso ao conhecimento do Ministério Público e de todas as instâncias competentes para apurar a responsabilidade da empresa.

Não compactuamos com mentiras que colocam em risco o desenvolvimento e a dignidade de nossas crianças.

Atenciosamente, 

Neirimar Cornélio de Jesus Lima

Vereadora e mãe de criança autista

Sair da versão mobile