Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Nutri aponta chá de semente de planta que ajuda na limpeza do cólon

    Por

    Nas últimas semanas, o “hiperfoco” da coluna Claudia Meireles tem sido a limpeza do cólon, órgão responsável pela absorção de água e eletrólitos, formação de fezes e armazenamento temporário de resíduos digestivos. Em entrevistas anteriores, a nutricionista Andrezza Botelho, de São Paulo, citou alimentos e chás com potencial de fazer uma “faxina intestinal”.

    Leia também

    De acordo com a pós-graduada em medicina do estilo de vida, o chá de psyllium — planta medicinal — absorve a água no intestino e torna os movimentos intestinais “muito mais fáceis”.

    “Isso porque a semente dessa planta tem um gel espesso rico em fibras solúveis que ajudam na formação das fezes e na regularização do intestino, mantendo a saúde digestiva em geral”, cita a especialista.

    4 imagensFechar modal.1 de 4

    O cólon é responsável pela absorção de água e formação das fezes

    PonyWang/Getty Images2 de 4

    A semente da planta atua no funcionamento do intestino e, consequentemente, na limpeza do cólon

    Getty Images3 de 4

    O cólon faz parte do intestino

    Sebastian Kaulitzki/Science Photo Library4 de 4

    Ilustração de como é o interior cólon

    Science Sciepro/Science Photo Library

    Preparo do chá

    Ingredientes

    • 100 ml de água fervente
    • 3 gramas de semente de psyllium

    Primeiramente, coloque as sementes do psyllium em uma xícara com água fervente. Depois, deixe em infusão, coe e tome até três vezes ao dia, conforme salienta a nutricionista.

    Segundo a nutricionista, o chá atua no funcionamento do intestino

    Lembrete: beba água

    Andrezza Botelho ressalta que a água tem papel essencial no quesito “faxina intestinal” por ajudar a hidratar o bolo fecal, tornando-o mais macio e fácil de eliminar. Ela enfatiza a respeito da importância de ingerir a quantidade correta do líquido diariamente.

    Sem a água, até as fibras mais incríveis do mundo não funcionam direito. Se você come muita fibra e não bebe água suficiente, cuidado, pois pode ter o efeito contrário e acabar com o intestino travado. Então, hidratação sempre”, orienta a especialista.

    Entre os alimentos com potencial de fazer uma “faxina” intestinal e, consequentemente, ajudar na limpeza do cólon, constam três opções com propriedades anti-inflamatórias, a exemplo do brócolis, da cúrcuma e de aveia.

    A água favorece a limpeza do cólon

    Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

    Sair da versão mobile