MAIS

    Vídeo: menor tenta roubar moto em SP, mas é imobilizado com mata-leão

    Por

    Um adolescente de 16 anos foi apreendido após tentar roubar a motocicleta de uma mulher de 38 anos, na tarde dessa quinta-feira (28/8), no bairro Socorro, zona sul de São Paulo. Após a tentativa frustrada, o jovem foi imobilizado por populares com um mata-leão.

    Um vídeo mostra a motorista parando no farol do cruzamento da Avenida Guarapiranga com a Avenida Guido Caloi, quando dois homens a abordam e tentam roubar a motocicleta.

    Veja o vídeo:

     

    A mulher chega a reagir e consegue se livrar dos assaltantes com empurrões.

    Na ação, o adolescente — que aparece com um moletom azul — aparece armado. Posteriormente, a vítima do assalto constatou que se tratava de uma arma de brinquedo.

    Ao se afastarem da moto, os assaltantes de deparam com populares que passavam pelo local. O vídeo acima mostra uma das testemunhas se aproximando do adolescente pelas costas e aplicando um mata-leão. O menor é imobilizado, a vítima afasta a arma falsa do adolescente, enquanto grita “É de brincadeira essa porra”.

    Leia também

    Outras pessoas se aproximam para ajudar a conter o menor, enquanto o comparsa dele consegue fugir.

    Em uma segunda gravação (veja acima), é possível ver o momento em que um policial chega e algema o menor. Enquanto ele é conduzido, populares o agridem com golpes usando o capacete, além de xingamentos.

    Investigação

    • Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o simulacro de arma de fogo foi apreendido e encaminhado a perícia.
    • A moto foi devolvida à proprietária.
    • O adolescente precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Amaro, por conta das lesões sofridas por populares durante a detenção.
    • O caso foi registrado como localização/apreensão e entrega de veículo, ato infracional de apreensão de adolescente e ato infracional de tentativa de roubo pelo 11º Distrito Policial (Santo Amaro).
    • O menor foi encaminhado à Fundação CASA. Até o momento desta publicação, o segundo suspeito ainda não havia sido preso.