O administrador regional da Fercal, Fernando Madeira, recebeu ameaças em um grupo de WhatsApp chamado Bananal. A intimidação ganhou repercussão nas redes sociais na manhã dessa quarta-feira (17/9).
Leia também
-
Caso Ruy Fontes: Lewandowski coloca forças federais à disposição de SP
-
O PCC executou o ex-delegado Ruy Ferraz Fontes e o Estado foi cúmplice
-
Quem era Ruy Ferraz, ex-delegado algoz do PCC assassinado em SP
Em mensagens divulgadas pela página @portal_ns2_sobradinho, um dos participantes sugeriu: “Se todo mundo se unir e botar no rabo desses adms, as coisas melhoram”. Em seguida, outro respondeu de forma ainda mais incisiva: “Tem que fazer igual aos caras em São Paulo fizeram com o ex-delegado”.
O autor das mensagens reclamava da gestão de Madeira à frente da cidade.
Veja:
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Comentário em um grupo de WhatsApp
Reprodução / @portal_ns2_sobradinho2 de 3
Fernando Madeira, administrador regional da Fercal
Reprodução / Redes sociais3 de 3
Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado da Polícia Civil de São Paulo
Divulgação/Polícia Civil
A ameaça faz referência ao assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz, executado a tiros por criminosos em São Paulo na última segunda-feira (15/9), em crime atribuído ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo o delegado-chefe regional da RISP Leste, Hudson Maldonado, a 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) já realiza um levantamento preliminar sobre o caso. Ele informou que conversou com Fernando Madeira, que deverá registrar ocorrência formal para dar início às investigações.
O Metrópoles procurou a assessoria da Administração da Fercal, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.