MAIS

    Alcolumbre critica Eduardo Bolsonaro: “Instigando” EUA contra o Brasil

    Por

    O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), criticou, nesta quarta-feira (17/9), a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos. “Instigando um país [EUA] contra o meu país”, diz ele.

    O senador afirmou, ainda, que “não dá para aceitar essas agressões calado” e que “está na hora de começar a falar”.

    “É a primeira vez que eu vou falar disso, e eu vou ter que falar toda semana, para não ficar ausente, de ver um deputado federal do Brasil, eleito por São Paulo, instigando um país contra o meu país. Nunca falei isso, mas agora está na hora de começar a falar. Não dá para aceitar todas essas agressões calado, e vou me organizar para responder tudo à altura”, declarou.

    Leia também

    Crítica à oposição

    Mais cedo, Alcolumbre havia reclamado da atuação da oposição no Congresso. Disse que a situação está “impossível” e está enfrentando “muitos problemas”. Ele citou o risco de ocupações do plenário e ameaças de obstrução da pauta. A fala se dá em meio à crescente pressão a respeito da urgência da anistia na Câmara dos Deputados.

    Por outro lado, ele também criticou as crescentes críticas que tem sido alvo, nas redes sociais, por parte de setores alinhados ao governo, por não se manifestar mais enfaticamente contra a atuação de Eduardo e das sanções de Donald Trump. Alcolumbre declarou, em tom de ironia, que “não sabia que tinha de dizer por aí que o Brasil é dos brasileiros”, slogan do governo.

    “E por outro lado, eu estou sabendo que nasci no Brasil e não sabia que tenho que dizer por aí que o Brasil é dos brasileiros. De um lado, fica cômodo agredir e dizer que o Brasil é dos brasileiros, e do outro, fica um nos Estados Unidos dizendo que o Donald Trump vai mandar novas sanções. Está todo mundo passando dos limites”, afirmou o presidente do Senado.