O velocista Erriyon Knighton foi suspenso pelo período de quatro anos por doping. Nessa sexta-feira (12/9), o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) aceitou de forma parcial dois recursos da World Athletics (WA) e da Agência Mundial Antidoping (WADA) e decidiu pela punição ao atleta.
O norte-americano ficará quase quatro anos sem competir, pois o velocista já havia cumprido uma suspensão em 2024 e este tempo será abatido da nova punição. No dia 28 de maio de 2024, Erriyon Knighton testou positivo para epitrenbolona, uma substância proibida, em exame de doping.
Leia também
-
Caio Bonfim, do DF, conquista prata inédita no Mundial de Atletismo
-
Jogos da Juventude 2025: confira como foram as provas de atletismo
-
Jogos da Juventude 2025: veja como foram as provas de atletismo
-
Jogos da Juventude 2025: confira as disputas do atletismo desta quinta
O atleta alegou que foi afetado por contaminação alimentar. Porém, sua argumentação foi refutada, WA e WADA consideraram a situação como estatisticamente impossível e pediam a suspensão do velocista.
Nos dias 23 e 24 de junho deste ano, a TAS realizou uma audiência e, após evidências científicas, também negou a versão de Erriyon Knighton. Com isso, o atleta de 21 anos, duas vezes medalhista no Mundial de Atletismo, recebeu a punição de quatro anos de suspensão.