MAIS

    Atualização da Apple deixa app de bilhetes do metrô de SP fora do ar

    Por

    Clientes que usam o aplicativo TOP para recarregar bilhetes e comprar passagens de metrô e trem (CPTM) na cidade de São Paulo tiveram o serviço interrompido por aproximadamente duas semanas. O motivo foi uma atualização do sistema operacional de aparelhos da Apple. A situação foi normalizada apenas nesta terça-feira (30/9), após uma nova versão do aplicativo.

    A atualização para o iOS 26 foi anunciada pela Apple em junho e disponibilizada no dia 15 de setembro. Com a novidade, aparelhos como o iPhone ganharam novidades estéticas, além de melhorias de inteligência artificial.

    Entretanto, usuários do sistema operacional notaram que o aplicativo TOP deixou de funcionar com a atualização. Segundo relatos nas redes sociais, o programa fechava automaticamente após tentativa de entrar com o cadastro. O erro causou transtornos aos usuários, que precisaram recorrer à compra de bilhetes em pontos de venda físicos e ficaram impossibilitados de usar os tickets que foram adquiridos antes da atualização.

    Leia também

    A Autopass, empresa responsável pelo aplicativo TOP, informou que uma nova versão do aplicativo, compatível com o novo iOS, foi disponibilizada nesta terça-feira (30/9). Ao Metrópoles, um dos usuários confirmou que o problema foi corrigido. “O problema foi ficar 15 dias sem conseguir acessar, mas hoje que voltou os bilhetes estavam lá”, disse.

    Bilhetes antigos continuam válidos

    • Em nota, a Autopass esclareceu que o aplicativo pode ser atualizado de forma automática caso o usuário tenha ativado a opção de “Atualizações automáticas” em seu iPhone ou iPad.
    • Também é possível fazer a atualização manual por meio da App Store na opção “Atualizar”.
    • “Os bilhetes adquiridos antes da atualização permanecem válidos e podem ser utilizados normalmente. Em caso de dúvidas ou dificuldades, os clientes podem acionar os canais oficiais de atendimento, incluindo a Central de Ajuda no aplicativo TOP e os canais disponíveis em ajuda.boradetop.com.br”, finaliza a nota.