Pela primeira vez em sua história, a Bolívia se classificou para a repescagem da Copa do Mundo. Na noite desta terça-feira (9/9), a La Verde venceu o Brasil por 1 x 0, em último jogo das Eliminatórias Sul-Americanas e agora vai em busca de sua quarta participação no mundial.
Com a vitória contra o Brasil, a Bolívia chegou a 20 pontos, dois a mais do que a Venezuela, que perdeu por 6 x 3 para a Colômbia, em sua casa. Com isso, a equipe atingiu a sétima posição e garantiu vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2026.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
A Bolívia está classificada para a repescagem da Copa do Mundo de 2026
Buda Mendes/Getty Images2 de 3
Miguelito comemorando gol em cima do Brasil
Buda Mendes/Getty Images3 de 3
Jogadores da Bolívia comemorando
Buda Mendes/Getty Images
Leia também
-
Veja como ficou a tabela final das Eliminatórias Sul-Americanas
-
Ancelotti destaca dificuldades da partida e faz balanço de novos nomes
-
Derrota para Bolívia aumenta tabu brasileiro na altitude; confira
-
Seleção Brasileira registra pior campanha nas Eliminatórias; entenda
Caso se classifique para a Copa do Mundo através da repescagem, a Bolívia irá para a sua quarta participação em Mundiais, a primeira desde 1994. A sua estreia na competição foi em 1930, na primeira edição do torneio, onde foi convidada. Em 1950, a La Verde também jogou sem passar pelas Eliminatórias.
A única vez em que se classificou através das Eliminatórias Sul-Americanas foi em 1994. Na ocasião, a Bolívia ficou em segundo lugar e foi direto para a Copa do Mundo daquele ano. Desde então, a equipe não participou de nenhuma outra edição de mundial.
A repescagem para a Copa do Mundo reunirá seis seleções em busca de duas vagas no mundial. Serão dois representantes da América do Norte, um da África, um da Ásia, um da América do Sul e um da Oceania. Os jogos serão na janela da Data Fifa de 23 a 31 de março de 2026.