A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (16/9), a Operação Camaleão, para investigar a atuação de uma mulher acusada de aplicar sucessivos golpes bancários utilizando documentos falsos. A suspeita teria aberto uma conta corrente na Caixa Econômica Federal, em Joinville (SC), com a intenção de obter vantagens econômicas ilícitas.
O cumprimento de um mandado de busca e apreensão, autorizado pela Justiça Federal em Piraquara (PR), resultou na apreensão de aparelhos celulares, documentos falsificados, extratos bancários e outros materiais que serão periciados.
Leia também
-
PF deflagra Operação Pepperoni contra tráfico interestadual de drogas
-
Facção deu 6h para homem incendiar delegacia e matar policial
-
Hacker que forneceu dados para ameaçar youtuber Felca é preso
-
O craque fantasma: traficante que se infiltrou no futebol para fugir da lei
A expectativa da PF é de que a análise técnica permita aprofundar as investigações e revelar possíveis conexões da investigada com outras pessoas e vítimas.
Segundo a investigação, a mulher já responde a outros procedimentos policiais e é apontada como responsável por fraudes que causaram prejuízo superior a R$ 800 mil. As apurações indicam que o uso de identidades falsas era sistemático e recorrente em sua atuação criminosa.