Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Ex-ministro da Agricultura da China é condenado à morte por corrupção

    Por

    Tang Renjian, ex-ministro chinês da Agricultura e Assuntos Rurais, foi condenado à morte neste domingo (28/9), acusado por corrupção. O veredito foi anunciado pelo Tribunal Popular Intermediário de Changchun, na província de Jilin.

    De acordo com a decisão, Tang abusou de sua posição para aceitar ilegalmente 268 milhões de RMB (cerca de R$ 200 milhões) entre 2007 e 2024.

    Ele foi condenado à morte com dois anos de suspensão condicional da pena, à perda perpétua dos direitos políticos e ao confisco de todos os bens pessoais.

    Os fundos e juros ilícitos recuperados serão destinados ao tesouro estatal, conforme a lei, e novas medidas de recuperação ainda serão buscadas.

    Tang ocupou diversos cargos de destaque no governo chinês, incluindo o de diretor-adjunto do gabinete geral do grupo de liderança central para assuntos financeiros e econômicos e o de governador da província de Gansu.

    Leia também

    O ex-ministro foi investigado e afastado do cargo em maio de 2024. Em novembro do mesmo ano, acabou expulso do Partido Comunista da China e do serviço público.

    Em 25 de julho deste ano, foi julgado pelo mesmo tribunal, declarou-se culpado e expressou remorso diante dos juízes. A condenação ocorreu dentro da campanha anticorrupção liderada pelo presidente Xi Jinping.

    Pena de morte suspensa

    A pena de morte suspensa, também chamada de “adiada”, é um mecanismo exclusivo do sistema penal chinês. Diferentemente de penas suspensas comuns, ela exige que o condenado permaneça preso durante o período de suspensão.

    Se, nesse período, o preso não cometer nenhum crime intencional, a pena é comutada para prisão perpétua. Caso apresente contribuições significativas, pode ser reduzida para prisão por tempo determinado. No entanto, se cometer crime intencional, a pena de morte pode ser executada após verificação e revisão pelo Supremo Tribunal Popular.

    Sair da versão mobile