Maria Ribeiro, atriz e diretora, falou abertamente sobre o rompimento de sua amizade de longa data com Carolina Dieckmann, atualmente no ar como Leila no remake de Vale Tudo, da Globo.
Em entrevista concedida à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, Maria falou sobre a amizade que durou mais de vinte anos, e comparou o afastamento ao término de um casamento, como o que viveu com o ator Caio Blat, de quem se separou em 2017.
Leia também
-
“Ficha teima em não cair”, diz Carolina Dieckmmann sobre Preta Gil
-
Carolina Dieckmmann emociona com homenagem nos 6 anos da morte da mãe
-
Piovani debocha após Maria Ribeiro defender nova aparência de Anitta
-
Maria Ribeiro rebate rumores de affair com ex de Heloísa Périssé
O desabafo de Maria Ribeiro
“Amizades, afinal, já me foram tão ou mais avassaladoras do que um romance convencional. A que tive com Carolina Dieckmann, intensa, se desfez o que doeu como um divórcio”, declarou.
As duas se aproximaram em 1996, durante a montagem da peça Confissões de Adolescente. A partir dali, construíram um vínculo que ultrapassou os limites profissionais.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Maria Ribeiro
2 de 4
Maria Ribeiro
Reprodução/ Instagram3 de 4
Carolina DIeckmann
@tvglobo/Instagram/Reprodução4 de 4
Carolina Dieckmann
Reprodução
Não revelam o motivo
No entanto, à própria Folha, Maria frisou que ambas decidiram manter em sigilo as razões da separação: “Ambas estão tendo a lealdade uma com a outra de não tornar público o porquê do afastamento. Igual eu falar que fui muito feliz nos meus dois casamentos. Fui muito feliz na minha amizade com a Carolina. E acabou”, pontuou.
De acordo com informações do jornal Extra, os primeiros sinais de desgaste teriam surgido em 2019, após a participação das duas no espetáculo Tryo Eletryco. A situação acabou se agravando, levando ao afastamento definitivo, que incluiu a decisão de deixarem de se seguir nas redes sociais.
Ainda segundo a publicação, Maria chegou a procurar Carolina em busca de uma reaproximação, mas não obteve resposta da antiga amiga.