MAIS

    Homem passa por transformação no interior de SP. Veja antes e depois

    Por

    Um morador de Fartura, no interior de São Paulo, viralizou ao passar por uma transformação completa (veja imagens abaixo), incluindo um tratamento dentário de cerca de R$ 15 mil. Valdemar, de 47 anos, é conhecido pelo apelido de “Bodão”.

    6 imagensFechar modal.1 de 6

    Arquivo pessoal2 de 6

    Arquivo pessoal3 de 6

    Arquivo pessoal4 de 6

    Arquivo pessoal5 de 6

    Arquivo pessoal6 de 6

    Arquivo pessoal

    A ação foi ideia da cirurgiã-dentista Kesia Nochelli, de 39 anos, que costuma fazer outras iniciativas semelhantes. Ao Metrópoles, a profissional contou, inclusive, que se assustou com a repercussão do caso de Bodão.

    Conhecido por todos da cidade, Valdemar é uma pessoa muito simples. Ele não tem celular e nem sabe ler, mas, segundo Kesia, tem uma “sabedoria incrível”.

    “Ele é um personagem aqui na cidade, é uma pessoa que aparentemente era mais esquecida […] Ele apareceu em frente ao consultório, estendeu a mão e falou: ‘que o senhor te abençoe’”. Aí eu encontrei ele na rua e perguntei se ele queria fazer o tratamento”, disse.

    Desde o momento em que ouviu o pedido da dentista, Bodão se emocionou muito. “A gente realizou o procedimento nele, chorando de alegria, e obviamente a gente também chorando”, brincou. Kesia disse que a sensação foi gratificante.

    Ao Metrópoles, Valdemar agradeceu muito pela oportunidade. “[Essa transformação foi] um fôlego de vida na alma. Era uma coisa que eu tinha na minha cabeça, mas nunca contei para ninguém. […] Eu tô feliz, tô alegre, a minha alma tá alegre, tô tendo virtude, tô tendo prazer, com toda a minha família. [A transformação] deu tudo para mim: deu vida para mim, para minha esposa, para meus filhos”, falou.

    Transformação completa

    Natural da cidade de São Paulo, Kesia está em Fartura há 5 anos. Lá, ela realiza uma nova técnica de tratamento odontológico que não necessita de desgaste dentário e é reversível e indolor. Para ela, o trabalho é transformador por si só.

    “A gente lida com emoção o tempo todo. A gente sempre está fazendo esse tipo de trabalho e os pacientes que pagam também se emocionam, choram e agradecem a gente”, falou.

    Leia também

    Quando Bodão aceitou realizar o tratamento, Kesia decidiu ir atrás de outros profissionais para fazer uma transformação completa nele. Ela conseguiu uma designer de sobrancelhas, uma loja de roupas e uma de sapatos e um barbeiro.