No penúltimo dia do Mundial de Natação Paralímpica, em Singapura, os brasileiros seguem subindo no pódio. Gabriel Araújo teve um desempenho excepcional nos 50m costas S2 e conquistou o ouro nesta sexta-feira (26/9). Quem também chegou em primeiro foi Mariana Gesteira nos 100m costas S9.
Mariana Gesteira foi campeã nos 100m costas S9
Marcelo Zambrana/CPB
José Ronaldo foi prata nos 100m costas
Marcelo Zambrana/CPB
Gabriel Araújo é Ouro em Singapura
Wander Roberto/CPB
Gabrielzinho se sagrou tricampeão mundial e a conquista veio com folga. O atleta precisou de poucos segundos para disparar e deixar os adversários para trás. O mineiro conseguiu o tempo de 53s06, quase quatro segundos a menos do que o 2º colocado, Vladmir Danilenko.
No caso de Mariana Gesteira, o ouro veio repleto de emoções. A brasileira teve que se esforçar, pois Nuria Marques Soto, da Espanha, e Mary Jibb, do Canadá, ficaram na cola durante os 100 metros. Por 39 milésimos, Mari ficou com o topo do pódio, enquanto a espanhola foi a 2ª colocada e a canadense a 3ª, com 79 milésimos a mais.
Leia também
-
Natação: Gabriel Bandeira bate recorde mundial e é ouro; Carol é tetra
-
Mundial de Natação Paralímpica: Talisson Glock é prata nos 400m
-
Brasil bate recorde e conquista ouro no Mundial de Natação Paralímpica
Além dos ouros, José Ronaldo da Silva faturou uma prata nos 50m costas S1. O brasileiro ficou atrás somente do israelense Iyad Shalabi, por pouco mais de dois segundos.