MAIS

    “Não vamos nos render”, diz Figueiredo sobre STF condenar Bolsonaro

    Por

    Após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria para condenar Jair Bolsonaro (PL), o blogueiro Paulo Figueiredo afirmou que apoiadores do ex-presidente não vão se render. A manifestação foi publicada nesta quinta-feira (11/9), na rede social X.

    Sem apresentar provas, o jornalista afirmou que Bolsonaro foi “condenado” pelo STF em 2019, ano em que assumiu a Presidência do Brasil.

    “Hoje, tivemos apenas a consumação”, escreveu o neto do ex-presidente do Brasil na ditadura militar, João Figueiredo. “Agora, querem matar Bolsonaro nesta suprema perseguição. Mas, nós não vamos nos render”.

    Leia também

    Ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Paulo Figueiredo tem sido um dos principais articuladores de sanções e punições dos Estados Unidos contra o Brasil, e autoridades locais, por conta do processo judicial envolvendo o ex-presidente.

    Apesar da pressão norte-americana, que impôs uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros e aplicou retaliações contra alguns ministros do STF, a Corte condenou Bolsonaro e outros sete réus.

    O ex-presidente foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma organização criminosa que tentou, em 2022, realizar um golpe de Estado no Brasil. Segundo investigações, o objetivo seria impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu Bolsonaro nas eleições daquele ano.