Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

O que fazer se o seu filho for picado por um escorpião

Por

Esta semana, uma criança, de idade não revelada, foi picada por um escorpião em um berçário situado em Ibiraçu, no Espírito Santo. O caso foi noticiado pela própria prefeitura, nas redes sociais, na última terça-feira (23/9). Por conta disso, as aulas foram suspensas no dia seguinte. O atendimento médico foi imediato e não houve sequelas, mas a situação deixou outros pais em alerta sobre o que fazer em situações semelhantes.

Leia também

Segundo a médica toxicologista Andrea Franco Amoras Magalhães, coordenadora do curso de Medicina do Unieuro, todo acidente envolvendo picadas de escorpião deve ser avaliado por um profissional, independentemente da gravidade aparente.

“Pode ser potencialmente grave”, explicou Andrea, em entrevista anterior ao Metrópoles. Crianças e idosos, vale lembrar, são grupos de risco.

O que fazer em casos de picada de escorpião?

Para a médica, é válido iniciar o alerta com o que não deve ser feito: “Não tente fazer garrote, não dê bebida alcoólica, não coloque remédios caseiros em cima da lesão.”

O escorpião com patas rajadas é um dos mais comuns no Distrito Federal

O tratamento eficaz e indicado para acidentes moderados a graves é o uso do soro antiescorpiônico e, em casos mais graves e com complicações, pode ser necessário o suporte em unidade de terapia intensiva.

Mesmo acidentes considerados leves, que apresentam apenas dor local, pedem por uma avaliação médica imediata. “O acidente pode evoluir de leve para moderado ou grave em poucas horas, por isso o paciente deve ficar em observação.”

Busque ajuda imediatamente

Sinais como náusea, vômito, palpitação, arritmia e dificuldade respiratória indicam a necessidade urgente do soro antiescorpiônico, disponível em hospitais públicos, para neutralizar a ação do veneno.

Sair da versão mobile