Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Paula Amorim detalha investigação médica após sofrer terceiro aborto

    Por

    Paula Amorim, ex-BBB, compartilhou nessa quinta-feira (25/9) uma atualização sobre a investigação médica iniciada depois de enfrentar a terceira perda gestacional consecutiva.

    Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ela explicou que decidiu se pronunciar porque muitos seguidores aguardavam respostas.

    Leia também

    Atualização sobre a perda gestacional

    “Vim atualizar vocês sobre a investigação da minha terceira perda gestacional. Na época, eu comentei com vocês que eu tinha feito coletado o material e mandado para uma análise genética, que é o cariótipo do embrião, para a gente ver se tinha alguma alteração cromossômica, como teve na minha segunda perda”, disse.

    De acordo com Paula, o exame apontou novamente uma alteração genética, mas distinta da anterior.

    “Esse embrião também teve uma alteração genética. Só que é… diferente da outra. Ela chama tetraploidia. Uma alteração rara, então ela não vai ficar se repetindo caso eu engravide novamente. É incompatível com a vida. Então é um dos motivos de aborto nesse primeiro trimestre de gestação”.

    5 imagensFechar modal.1 de 5

    Paula Amorim.

    Reprodução/Internet.2 de 5

    Paula Amorim.

    Reprodução/Internet.3 de 5

    Paula Amorim.

    Reprodução/Internet.4 de 5

    Paula Amorim.

    Reprodução/Internet.5 de 5

    Reprodução.

    Investigações continuam

    A ex-BBB explicou ainda que o processo investigativo não terminou. “Como eu venho de perdas de repetição, a gente continuou a investigação. Aí a gente passou no geneticista e ele pediu também o cariótipo do casal, tanto meu quanto do Breno, pra ver se a gente tem alguma questão, alguma alteração genética que pode estar aumentando as chances de ter uma alteração no embrião. Esse resultado ainda não saiu, mas ele falou que as chances de ter alguma questão é mínima, mas de toda forma a gente está investigando”.

    Outros exames realizados também foram mencionados por Paula, que garantiu não haver indícios de complicações adicionais.

    “Não tenho nenhuma questão com a tireoide, ela eu já acompanhava, né, mas realmente não tem nenhuma alteração e também fiz o de trombofilia, que vocês falaram muito nos comentários, no direct, enfim. E não, eu não tenho trombofilia, ou seja, por enquanto eu não tenho nenhuma resposta que me leve a algum tratamento, sabe? Ah, você tem que tomar esse remédio, tem que fazer isso. Não, não tem, nem mesmo as questões de alteração genética do embrião”.

    Ela reforçou que, diante dos resultados, não há medidas médicas específicas a serem tomadas neste momento. “Não tem nada que eu possa fazer, são coisas que acontecem, podem acontecer com qualquer pessoa. Não tem um medicamento que eu vou tomar e vou evitar que isso aconteça”.

    Paula, que é casada com Breno Simões, também ex-BBB, já é mãe de Theo, de 3 anos. Em julho, ela comunicou a perda do terceiro bebê do casal.

    Sair da versão mobile