O jornalista Paulo Soares, que morreu nesta segunda-feira (29/9), fez história como apresentador do programa SportsCenter, dos canais ESPN. Ele comandava o programa ao lado de Antero Greco, que faleceu em 16 de maio de 2024, aos 69 anos, em decorrência de um tumor no cérebro.
Eles apresentavam o programa com irreverência, bom humor e risadas marcantes. Eles tiveram histórias icônicas como “Milton Caraglio” e “Louis Picamoles”.
Hoje essa dupla se encontra novamente no céu
40 minutos da melhor dupla de jornalismo da TV fechada esportiva
antero grecco e Paulo Soares o amigão pic.twitter.com/fgSQp6WydT
— Crise No Palmeiras (@crisemeiras) September 29, 2025
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Paulo Soares morreu nesta segunda (29/9)
Reprodução/ESPN2 de 3
Causa da morte não foi revelada
Reprodução/X3 de 3
Paulo Soares e Antero Greco marcaram a bancada do SportsCenter
Reprodução/ESPN – Metrópoles
Morre o jornalista esportivo Paulo Soares, o Amigão, aos 63 anos
Morreu nesta segunda-feira (29/9) o apresentador e jornalista esportivo Paulo Soares, conhecido como “Amigão”, aos 63 anos. Afastado da ESPN, o profissional da imprensa estava com problemas de saúde. Em 2023, ele revelou ter passado por seis cirurgias na coluna.
Paulo trabalhou por mais de três décadas na ESPN. O jornalista ficou marcado por apresentar o SportsCenter ao lado de Antero Greco, que faleceu em 2023, em decorrência de um tumor no cérebro.
O velório de Paulo Soares acontecerá das 13h às 17h, nesta segunda-feira, no Funeral Home, situado na cidade de São Paulo, na Rua São Carlos do Pinhal, 376.
SportsCenter
O programa foi criado em 2000 durante a cobertura dos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália. O projeto segue no ar até os dias atuais. O Amigão chegou à ESPN em 1994, pouco depois da criação do canal no Brasil.