MAIS

    Por ora, sai de cena Trump como advogado de Bolsonaro. Entra Tarcísio.

    Por

    Por ora, sai de cena Donald Trump como advogado de defesa de Bolsonaro. Entra Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, candidato do Centrão à vaga de Lula.

    Trump ordenou a suspensão do julgamento de Bolsonaro, mas não foi atendido. Tarcísio, por meio de uma anistia, quer cancelar o possível resultado do julgamento.

    O que movia Trump era o desejo de ter Bolsonaro outra vez candidato a presidente. O que move Tarcísio é o desejo de agradar a Bolsonaro para que ele o apoie como candidato da extrema direita.

    Caiu finalmente a máscara de bom moço de Tarcísio. Primeiro ele disse que, se eleito, perdoará a pena de Bolsonaro. Segundo, que já não confia na Justiça.

    Tarcísio confiou na Justiça para se eleger em 2022. Mas não confia nela para julgar Bolsonaro. Caso eleito presidente, dirá que a Justiça readquiriu a sua confiança.

    Para Tarcísio, Justiça confiável é a que satisfaz suas vontades. Bolsonaro sempre pensou assim, e por isso entrou em choque com a Justiça e tudo fez para desacreditá-la.

    Bolsonaro liderou uma tentativa de golpe que, se consumada, acabaria com a democracia no Brasil.

    Tarcísio, dentro do Congresso, mas também fora dele, lidera uma tentativa de golpe que, se consumada, no mínimo enfraquecerá a democracia entre nós.

    A cara de Bolsonaro espelha o focinho de Tarcísio.

    Na hora de votar, lembrem-se disso.