Portal Estado do Acre Notícias

Prefeitura de SP tem 48h para explicar chamamento do Theatro Municipal

prefeitura-de-sp-tem-48h-para-explicar-chamamento-do-theatro-municipal

Prefeitura de SP tem 48h para explicar chamamento do Theatro Municipal

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) estipulou o prazo de 48 horas, a partir desta quarta-feira (24/9), para que a prefeitura da capital dê informações sobre o estágio do novo chamamento público para concessão do Theatro Municipal, localizado no centro da cidade.

A Corte apontou irregularidades no processo realizado em 2020, que levou à contratação da Organização Não-Governamental (ONG) Sustenidos. Desde o ano seguinte, em 2021, o TCMSP acompanha o caso.

Leia também

À época, o tribunal determinou uma série de providências que deveriam ser adotadas pela Prefeitura de São Paulo, mas que ainda não foram concluídas. Em fevereiro deste ano, o pleno do Tribunal exigiu o cumprimento integral do acórdão.

Manifestação sobre Kirk causou rescisão de contrato

TCM exige informações sobre novo chamamento

A Corte afirmou ainda que, com o anúncio recente da prefeitura sobre a rescisão do contrato com a Sustenidos, a Secretaria Municipal de Cultura, a Fundação Theatro Municipal e a Secretaria de Governo foram oficiadas para prestar informações sobre o estágio do novo chamamento público.

Deve ser informada ainda a manutenção dos serviços até a escolha da futura gestora, bem como a garantia de que o novo edital contemple os ajustes apontados pela auditoria do Tribunal no último edital de chamamento lançado em 2020.

O Metrópoles procurou a Prefeitura de São Paulo para comentar o caso e aguarda uma manifestação.

Sair da versão mobile