Repórter do The New York Times, o jornalista Jack Nicas reagiu a uma publicação de Eduardo Bolsonaro sobre uma matéria do periódico relacionada ao julgamento de Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Na postagem, Eduardo afirmava que o jornal havia se manifestado sobre “os abusos cometidos” pelo ministro Alexandre de Moraes. Em comentário na mesma publicação, Nicas argumentou que Eduardo Bolsonaro havia suprimido trechos da reportagem.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Eduardo Bolsonaro publicou trecho de matéria do The New York Times
Reprodução / X2 de 4
Repórter do The New York Times comentou publicação de Eduardo Bolsonaro
Reprodução / X3 de 4
Eduardo Bolsonaro retirou trecho de matéria sobre julgamento de Jair Bolsonaro
Reprodução / X4 de 4
Deputado federal Eduardo Bolsonaro
Vinicius Schmidt/Metropoles
“Eu escrevi essa matéria e, infelizmente, o Eduardo omitiu várias partes nesta postagem. Aqui está o que nós escrevemos”, afirmou o repórter do The New York Times, ao compartilhar a íntegra do texto.
Trecho omitido
A parte da matéria citada pelo jornalista Jack Nicas dizia que, às vésperas do julgamento de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, “muitos brasileiros – e muitos americanos assistindo de longe – veem este momento como um triunfo da democracia”.
Leia também
-
Por que polícia não revistou carro de Damares após visita a Bolsonaro
-
Erika Hilton chama Eduardo Bolsonaro de verme: “Nunca abraçará o pai”
-
Líder do PT reage a pedido de Eduardo Bolsonaro para exercer mandato
-
Governadores defendem Nikolas após acusação de Lula
“O Brasil, que emergiu de uma ditadura brutal há apenas 40 anos, terá conseguido algo que os Estados Unidos não conseguiram: levar um ex-presidente a julgamento por acusações criminais de que ele tentou se agarrar ao poder após perder uma eleição”, afirma o texto de Nicas.
Já nas imagens compartilhadas por Eduardo Bolsonaro, a reportagem começa no parágrafo seguinte: “No entanto, a maneira como o Brasil fez isso deixou a nação às voltas com questões desconfortáveis sobre a própria democracia que ela buscava proteger”.
“Nem mesmo o The New York Times, identificado com a esquerda, consegue esconder os abusos de Moraes”, escreveu Eduardo Bolsonaro em postagem em rede social.