O Brasileirão Série D Will Bank está chegando ao fim. Após dois grandes jogos, neste sábado (20/9), Barra-SC e Santa Cruz-PE se desacaram e vão disputar a grande final do torneio. A decisão será realizada em jogos de ida e volta, com datas e horários a serem confirmados na próxima semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
As duas equipes, que passaram por grandes emoções ao longo do campeonato, definirão quem leva o troféu para casa nas próximas duas semanas.
Leia também
-
Série D: confira os melhores momentos de Santa Cruz-PE x Maranhão-MA
-
Série D: confira melhores momentos de Inter de Limeira-SP x Barra-SC
-
Série D: saiba mais sobre os palcos das semifinais
-
Série D: confira os destaques de cada semifinalista na temporada
Veja como foram as campanhas dos dois finalistas
Barra-SC
O Pescador fez uma primeira fase no grupo A8 de forma bem segura e ficou na liderança da chave. Ao todo, foram 26 pontos, com oito vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 10 gols de saldo, sendo 20 pró e 10 contra.
Na segunda fase, o time catarinense enfrentou o Cascavel-PR e venceu por 4 x 0 no agregado. A disputa nas oitavas foi com emoção, ao vencer o Ceilândia-DF com gol de Elvinho em casa no jogo de volta (2 x 1 no agregado).
Nas quartas de final, empate fora de casa em 0 x 0 e vitória nos acréscimos, com gol de Natan, contra o Cianorte-PR.
Na semi, o Barra-SC garantiu a vaga na decisão ao bater a Inter de Limeira-SP. No jogo de ida, 2 x 0. A volta foi aguerrida, com o Pescador conseguindo vencer os paulistas por 3 x 2, com gols de Saymom, Rafinha e Renan Bernabé. Pedro e Claudinho deram esperanças ao Leão da Paulista.
Santa Cruz-PE
A jornada de Marcelo Cabo no Santa Cruz-PE começou turbulenta: o técnico assumiu o lugar de Itamar Schülle. O início contou com seis vitórias e um empate, mas o returno não seguiu o mesmo roteiro. Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas. A Coral empatou em pontos com o América de Natal-RN e ficou em segundo.
Os torcedores não poderiam prever uma jornada tão dramática para o tricolor pernambucano. Na segunda fase, dois confrontos com o placar de 2 x 1 contra o Sergipe-SE. Rokenedy foi o herói na Arena Pernambuco e garantiu a classificação do time.
As oitavas colocaram o Altos-PI pela frente. Foram dois empates e mais uma atuação de destaque do goleiro do Santa Cruz-PE. Nas quartas de final, contra o América de Natal-RN, nova emoção. Vitória na ida por 1 x 0 e empate na volta por 1 x 1. Wagner Balotelli fez o gol que colocou a Coral na Série C.
Já pelas semifinais, o tricolor pernambucano conseguiu uma vitória importantíssima na ida por 1 x 0 contra o Maranhão-MA. Dentro de casa, com pitadas de tensão, o time se fechou até o final e garantiu o 0 x 0.
Metrópoles no Brasileirão Série D
O Grupo Metrópoles adquiriu, após tratativas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os direitos do Brasileirão Will Bank Série D.
As transmissões serão realizadas no YouTube do portal Metrópoles. Clique aqui para acessar. Além de ter acesso à transmissão dos jogos, você acompanhará, diariamente, tudo sobre os confrontos em nosso portal.
A exibição das partidas do Brasileirão Série D é mais uma atração do Grupo Metrópoles, que conta também com o Metrópoles Sports, Metrópoles Music e Metrópoles Endurance.