MAIS

    União e representantes da PCDF discutem reajuste nesta 6ª

    Por

    Representantes do governo federal e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vão se reunir, na manhã desta sexta-feira (3/10), para mais uma rodada de negociação sobre o reajuste salarial.

    O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convocou a categoria para uma assembleia que irá debater possível nova proposta da União. A assembleia ocorrerá logo após um encontro do sindicato com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI).

    Leia também

    A pasta convocou o Sinpol-DF para a reunião do Fórum de Diálogo. O sindicato considera que o momento será “decisiva no processo de negociação salarial”.

    Proposta

    Em 5 de setembro, o MGI apresentou uma proposta de recomposição salarial de 24,32% para as forças de segurança do DF.

    Segundo o governo federal, o aumento acumulado em três anos, caso esse valor seja aceito, chegará a 73% para a Polícia Militar (PMDF) e o Corpo de Bombeiros (CBMDF), e a 54% para a Polícia Civil (PCDF), segundo o governo federal.

    Os valores do governo federal, porém, ainda não foram aceitos. O Sinpol-DF e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo-DF) decidiram manter negociação e apresentar uma contraproposta.

    Os servidores solicitam a recuperação da paridade salarial com a Polícia Federal, o que foi descartado pelo governo federal até o momento.