O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, deu um indicativo, no domingo (7/9), de que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não deve mesmo concorrer à reeleição como deputado federal.
Em discurso no ato da Avenida Paulista, Valdemar garantiu que o “2222”, número adotado por Eduardo na urna eletrônica até então, será usado em 2026 por Renato Bolsonaro, irmão de Jair Bolsonaro
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Valdemar da Costa Neto, Silas Malafaia e Tarcísio de Freitas conversam durante manifestação bolsonarista na Avenida Paulista
Sam Pancher/Metrópoles2 de 3
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo3 de 3
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
“Quero apresentar para vocês o Renato Bolsonaro. Ele vai ser candidato a federal, irmão do Bolsonaro. Vermelho que nem o Bolsonaro, só não é bonito que nem o Bolsonaro. E vai ter o 2222 do nosso partido”, disse Valdemar.
Filho 03 de Jair Bolsonaro, Eduardousou o número 2222 nas eleições de 2022, quando terminou como o quarto deputado federal mais votado do Brasil, com 741.701 votos, em São Paulo.
Leia também
-
Deputado aponta suspeição e pede para tirar bolsonarista de CPMI
-
Pesquisa: 49,6% veem possível condenação de Bolsonaro como “justa”
-
Malafaia avisa que proibirá bandeira dos EUA em novos atos: “Absurdo”
-
Líder do PL faz “sugestão” a Gilmar, após reação a Tarcísio
Eduardo, contudo, sempre deixou claro a aliados que não gostaria de mais um mandato na Câmara. Antes de se autoexilar nos Estados Unidos, ele cogitava disputar o Senado por São Paulo em 2026.
Entretanto, o próprio Eduardo admitiu, em entrevista ao Metrópoles, que, caso o pai esteja realmente inelegível, ele gostaria de concorrer como o nome da direita contra Lula à Presidência da República.