MAIS

    Vídeo: MC Kauan viraliza após pular de ponte suspensa no litoral de SP

    Por

    O cantor Kauan Mariz de Oliveira, conhecido como MC Kauan, publicou um vídeo nas redes sociais pulando de uma ponte suspensa, sem equipamentos de proteção, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O ato, considerado como de risco à segurança, alcançou mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais.

    Imagens que circulam nas redes mostram o funkeiro, acompanhado de outros homens, saltando da ponte e se lançando ao mar. No vídeo, é possível ver Kauan fazendo o “sinal da cruz” antes de pular.

    Veja:

    A atitude do MC, contudo, gerou opiniões diversas nas redes sociais. Enquanto fãs aplaudiram a coragem do cantor, outros internautas lamentaram uma possível má influência de Kauan.

    6 imagensEle deve passar quatro anos em regime fechadoEle foi acusado de envolvimento com tráfico de drogasMC Kauan no momento da abordagem: rapper sorriu e disse ser "mais um brasileiro preso injustamente"MC Kauan MC Kauan Fechar modal.1 de 6

    MC Kauan

    Reprodução/ Instagram2 de 6

    Ele deve passar quatro anos em regime fechado

    3 de 6

    Ele foi acusado de envolvimento com tráfico de drogas

    Reprodução/Redes sociais4 de 6

    MC Kauan no momento da abordagem: rapper sorriu e disse ser “mais um brasileiro preso injustamente”

    Reprodução/TV Globo5 de 6

    MC Kauan

    Reprodução/ Instagram6 de 6

    MC Kauan

    Reprodução/ Instagram

    Na legenda da publicação, o MC escreveu uma mensagem de coragem, mas orientou os fãs a não repetirem a ação.

    “Sabe do que o medo tem medo? Da coragem. Não faça igual”, publicou o funkeiro.

    Leia também

    A ponte que aparece no vídeo trata-se da Ponte Pênsil, a primeira ponte suspensa do Brasil e considerada um cartão postal da Baixada Santista. Ela foi inaugurada em 1914 e é também um patrimônio histórico de São Paulo, sendo tombada em 1982.

    O Metrópoles tentou contato com a Prefeitura de São Vicente para questionar a legalidade do ato, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.