O Governo de Goiás, por meio da Goinfra, avança na pavimentação da GO-219, entre Hidrolândia e Bela Vista de Goiás. As equipes iniciaram a aplicação da capa asfáltica e a previsão é liberar o tráfego em parte do trecho até o fim do ano. A rodovia integra uma rota estratégica que facilitará o escoamento da produção e melhorará o trânsito na Região Metropolitana de Goiânia.
Com investimento superior a R$ 250 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) e do Tesouro Estadual, o pacote de obras inclui também a pavimentação da GO-147, ligando Bela Vista a Silvânia, e da GO-319, que conecta o distrito de Nova Fátima, em Hidrolândia, à GO-040, em Aragoiânia.
Somadas, essas obras formam um corredor moderno e seguro, com mais de 90 quilômetros de novas ligações entre municípios e rodovias federais.
Na GO-219, são 31,9 quilômetros de pavimentação em andamento. Já a GO-147 recebe 46,2 quilômetros de asfalto novo e a construção de uma ponte de concreto de 50 metros sobre o Rio dos Bois.
As intervenções estão sendo executadas em parceria com o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária em Goiás (Ifag), dentro de um modelo de gestão que alia eficiência técnica e sustentabilidade.
O conjunto de obras cria um contorno viário capaz de interligar municípios como Guapó, Aragoiânia, Hidrolândia, Bela Vista e Silvânia às BRs-060 e 153.

Essa nova estrutura trará benefícios diretos à mobilidade regional, reduzindo o tráfego pesado nas áreas urbanas e oferecendo trajetos alternativos até cidades como São Miguel do Passa Quatro, Orizona e Brasília.
Mais do que um investimento em infraestrutura, as obras representam qualidade de vida e oportunidades.
Com vias mais seguras, acessíveis e modernas, a população da região e o setor produtivo ganham um novo eixo de desenvolvimento e integração, fortalecendo o interior e impulsionando o crescimento de Goiás.


