Um levantamento do Instituto Opinião, do Paraná, realizado entre 22 e 25 de setembro, em 63 municípios do Maranhão, incluindo a capital e as três cidades da Grande Ilha, mostra que o governo de Carlos Brandão (PSB) alcançou 64,3% de aprovação. A pesquisa também indica que a desaprovação recuou para 26%.
A pesquisa apontou avanços consideráveis em regiões historicamente mais críticas ao governo estadual. Um exemplo é Imperatriz, que, na gestão de Brandão, alcançou 72,8% de aprovação.
Leia também
-
Maranhão amplia políticas sociais e registra avanços em educação, emprego e combate à fome
-
Maranhão recebe títulos de Patrimônio da Humanidade pela Unesco
-
Maranhão implanta refeição na merenda e aprimora transporte escolar
Cerca de 47% dos entrevistados afirmaram que o Maranhão melhorou nos últimos dois anos; 35% consideram que permaneceu igual; e 14% avaliam que houve retrocesso.
Aproximadamente, 65% acreditam que o Estado continuará melhorando, enquanto 10% preveem uma piora no futuro. A pesquisa apresenta uma margem de erro de dois pontos percentuais, e nível de confiabilidade de 95%.
A aprovação destacou as seguintes áreas mais citadas: educação, saúde, obras de mobilidade, assistência social e políticas de apoio à agricultura familiar.