MAIS

    Polícia desmonta depósito do TCP e prende bandidos por roubos de carga

    Por

    A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) deflagrou, nesta sexta-feira (24/10), mais uma ofensiva da “Operação Torniquete”. Desta vez, os alvos são faccionados do Terceiro Comando Puro (TCP), que estariam envolvidos em uma série de roubos de carga, sobretudo no entorno do Ceasa de Irajá, bairro da Zona Norte do município do Rio.

    Até a mais recente atualização desta matéria, sete criminosos haviam sido presos, cargas de alimentos recuperadas e um bloqueador de sinal e uma arma apreendidos.

    Leia também

    De acordo com a PCERJ, as investigações apontam que a comunidade Para Pedro vem sendo utilizada como base estratégica para o transbordo e armazenamento de mercadorias roubadas.

    Os narcotraficantes cometem os crimes patrimoniais para financiar atividades ilícitas, incluindo a compra de armas e drogas, além de sustentar a chamada “caixinha” da facção.

    A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP) apurou que o grupo criminoso atua de forma organizada, sempre violenta, aliciando caminhoneiros para que entreguem voluntariamente as cargas em comunidades sob o controle da facção, como Para Pedro e Amarelinho, em troca de comissões financeiras.

    Aqueles que se recusam são ameaçados e obrigados a levar os veículos até os pontos de transbordo, onde o material é descarregado e distribuído.

    Na ação desta sexta (24), foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão, além de diligências para checar informações de inteligência.