MAIS

    São Silvestre abre 5 mil vagas extras para 100ª edição. Veja regras

    Por

    A organização da Corrida Internacional de São Silvestre abriu um novo lote de 5 mil inscrições para participar do evento, que acontece tradicionalmente no dia 31 de dezembro em São Paulo e chega à 100ª edição este ano.

    A abertura de um novo lote ocorre depois que, em 25/9, as 50 mil vagas oferecidas para a corrida se esgotaram em 6 horas (leia mais abaixo).

    Agora, a disputa pelas vagas será feita por meio de um sorteio. As inscrições começaram nesta quarta-feira (29/10) e podem ser feitas pelo site da corrida (clique aqui). O prazo termina no próximo domingo (2/11), às 23h59 (horário de Brasília).

    7 imagensCorrida de São Silvestre, em 2024, em São PauloCorrida de São Silvestre, em 2024, em São PauloCorrida de São Silvestre, em 2024, em São PauloCorrida de São Silvestre, em 2024, em São PauloCorrida de São Silvestre, em 2024, em São PauloFechar modal.1 de 7

    William Cardoso/Metrópoles 2 de 7

    Corrida de São Silvestre, em 2024, em São Paulo

    William Cardoso/Metrópoles3 de 7

    Corrida de São Silvestre, em 2024, em São Paulo

    William Cardoso/Metrópoles4 de 7

    Corrida de São Silvestre, em 2024, em São Paulo

    William Cardoso/Metrópoles5 de 7

    Corrida de São Silvestre, em 2024, em São Paulo

    William Cardoso/Metrópoles6 de 7

    Corrida de São Silvestre, em 2024, em São Paulo

    William Cardoso/Metrópoles7 de 7

    Corrida de São Silvestre, em 2024, em São Paulo

    William Cardoso/Metrópoles

    O resultado será baseado nos números sorteados na Loteria Federal no dia 8 de novembro. Todos os participantes receberão um e-mail no dia 11 de novembro, informando se foram sorteados ou não. Também será possível consultar na página oficial do sorteio.

    Se o participante for sorteado, a inscrição deverá ser feita dentro do prazo de 3 dias, por meio do link indicado no e-mail, informando o mesmo CPF utilizado no cadastro do sorteio.

    Leia também

    A inscrição é paga e dá direito apenas ao kit básico, com o mesmo valor praticado na primeira abertura de vendas para o público geral, de R$ 319,90, acrescido das taxas do site. O pagamento poderá ser realizado via cartão de crédito ou Pix.

    Caso a inscrição não seja concluída dentro do prazo de 3 dias, a vaga será liberada para a segunda chamada.

    MPSP investiga “cota” de vagas

    No final do mês de setembro, a Urbia, concessionária responsável pelo Parque Ibirapuera, e a organização da São Silvestre entraram na mira do Procon-SP e do Ministério Público de São Paulo (MPSP) ao oferecerem a chance de se inscrever para a prova a quem se tornasse ou já fosse aluno da Corre no Ibira. O “atalho” surgiu logo após as 50 mil vagas para a corrida se esgotarem em 6 horas no dia de abertura das inscrições, em 25/9.

    Em postagem no Instagram, a Corre no Ibira, da Urbia, anunciou que bastava se tornar aluno da assessoria para ter acesso à inscrição e vaga garantida na histórica 100ª edição da corrida de rua mais tradicional de São Paulo. A postagem não divulgou se havia qualquer limite de vagas.

    “As condições devem ser garantidas igualmente a todos os interessados, sem que haja a necessidade de vincular a inscrição à contratação de algum tipo de serviço ou à compra de algum produto, considerando que especificamente o kit e eventuais outros itens para identificação do atleta podem ter características individualizadas”, disse o Procon, em nota.

    Questionado pelo Metrópoles, o promotor do Patrimônio Público e Social Silvio Marques disse que investigará a cota exclusiva de inscrições para a São Silvestre no âmbito da ação que trata da concessão do Ibirapuera. A Urbia já é alvo de investigação que vai do aumento nos preços de produtos vendidos no parque à cobrança de taxas de assessorias esportivas, entre outros.

    A organização da São Silvestre, disse, em nota, que “a Urbia, por meio da assessoria Corre no Ibira e em parceria com a organização da São Silvestre, garantiu antecipadamente um pacote com 175 vagas para a centésima edição da prova, procedimento feito em total legitimidade com o regulamento geral. O acordo segue prática de mercado segundo a qual porcentagem da carga total de inscrições se destina a assessorias esportivas, agências de turismo e outros órgãos similares. No caso da São Silvestre, cerca de 12% do total de inscrições foram abertos a tais segmentos”.

    Já a Urbia, informou, também em nota, que é apoiadora oficial da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. “Como parte da parceria, a Expo São Silvestre será realizada no Pavilhão de Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera. Do total de inscrições destinadas a pessoas jurídicas pela organização do evento, a Urbia adquiriu 175 ingressos que serão disponibilizados aos alunos do programa Corre no Ibira, pelo mesmo valor aplicado ao público geral. O Corre no Ibira reúne corredores de diferentes níveis, de iniciantes a atletas de alto rendimento, e os alunos terão acesso aos ingressos para a corrida enquanto houver disponibilidade”.