Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Alunos de academia atingida por incêndio fugiram pela janela do fundo

    Por

    Dois alunos e um lutador faixa-preta que estavam na academia de jiu-jitsu Gracie Barra, afetada pelo incêndio em um bar do Jardim Botânico, na noite dessa sexta-feira (14/11), tiveram que fugir do fogo pela janela dos fundos. Em vídeo obtido pelo Metrópoles é possível ver o diálogo entre as pessoas que estavam na academia no momento do incêndio.

    Em nota, publicada nas redes sociais, a equipe da academia explica no momento do incêndio havia três pessoas no local. Para fugir das chamas, eles tiveram que pular uma janela dos fundos e acessar a escada da caixa d’água.

    “No momento do incêndio, havia um faixa-preta e dois alunos conversando após o treino. Eles saíram com segurança pela janela dos fundos, onde há uma base de ferro que dá acesso à área externa. De lá, alcançaram a escada da caixa d’agua e saíram pelos fundos, na área de depósito compartilhada entre Santa Fé, nossa academia e a Construponto”, afirma o texto.

    A nota também afirma que no local havia extintores de incêndio e que os danos provocados na estrutura da academia foram mínimos. Em um vídeo publicado neste sábado (15/11) eles mostram que apenas uma parte do forro foi atingida e todos os equipamentos do local foram preservados. 

    Segundo a academia, todos envolvidos estão bem e sem qualquer ferimento.

    Leia também

    “Coração quentinho apesar de tudo”

    A proprietária do bar Santa Fé, também se manifestou nas redes sociais sobre o incêndio. Ela conta que ainda está sendo realizada a perícia e análise da situação, mas, até o momento, ainda não se sabe o que provocou o incêndio.

    “O mais importante agora é que todo mundo conseguiu sair daqui bem, não tivemos nenhum ferido. É claro que o abalo emocional foi muito grande, foi uma situação que aconteceu muito rápida, mas é um verdadeiro milagre de Deus diante tantas imagens fortes, a gente ter 100% das pessoas bem em casa e tranquilas”, desabafou.

    Garçom relata momentos de terror

    Ainda ontem (14), um dos funcionários do bar, Gutemberg Marinho, que trabalha no local há 14 anos, relatou o susto que ele e outros presentes no local passaram no momento em que as chamas consumiam parte do estabelecimento.

    Segundo o garçom, o incêndio teria começado na coifa da padaria que fica ao lado. “As chamas começaram no canto de teto, propagando-se rapidamente, em efeito cascata, devido ao forro da madeira”, explicou.

    O garçom detalha que a primeira reação dos funcionários foi evacuar o local. “A prioridade, ao identificar o fogo, foi retirar os clientes presentes no estabelecimento, que estava cheio. A evacuação ocorreu rapidamente e, felizmente, ninguém se feriu”, pontuou Gutemberg.

    Atuação

    Os bombeiros controlaram as chamas em 20 minutos, aproximadamente. “Uma pessoa foi transportada [ao hospital] para observação, mas, aparentemente, não é nada grave”, declarou o primeiro-tenente Éder Silva, do Corpo de Bombeiros (CBMDF). “Não há vítimas de queimaduras.”

    “O incêndio foi rapidamente debelado, o principal intuito foi não deixar [o fogo] se alastrar para outros ambientes”, completou. Os estabelecimentos passarão por perícia do CBMDF para que se descubra as causas do incêndio. A Defesa Civil também foi acionada.

    7 imagensFechar modal.1 de 7

    Incêndio atingiu bar e academia no Jardim Botânico

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 7

    Chamas teriam começado em estabelecimento ao lado

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 7

    CBMDF foi acionado

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto4 de 7

    Bombeiros apagaram as chamas em 20 minutos

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto5 de 7

    Ninguém ficou ferido

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto6 de 7

    Incidente ocorreu nesta sexta-feira (14/11)

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto7 de 7

    Causas do incêndio são desconhecidas

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

    Sair da versão mobile