Um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (26/11) após atirar contra um casal de turistas alemães que passeava pela Ilha Porchat, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O criminoso acabou baleado por um policial militar que estava de folga e presenciou a ação.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Alameda Paulo Gonçalves. O casal de idosos foi abordado pelo suspeito, que anunciou o assalto e, sem qualquer resistência das vítimas, efetuou três disparos na direção deles. Nenhum dos dois foi atingido.
No momento do ataque, um policial de folga que passava pela via percebeu a situação e interveio. Ao ser confrontado, o assaltante atirou contra o agente, que revidou e atingiu o criminoso. Baleado, o suspeito caiu e foi imobilizado. Um comparsa que o acompanhava conseguiu fugir.
Leia também
-
Homem é preso suspeito de tentar beijar menina de 4 anos na boca
-
SP: incêndio destrói vagões da Rumo carregados com celulose no litoral
-
Ponto de ônibus desaba em cima de menina de 7 anos no litoral de SP
-
SP: PM de folga reage a assalto, mata suspeito e fere outro no litoral
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o jovem foi levado ao Hospital Vicentino, onde foi internado sob escolta. As armas utilizadas no confronto, tanto a do suspeito quanto a do policial, foram apreendidas e encaminhadas para perícia.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Vicente, que segue em diligências para identificar e localizar o segundo envolvido. As vítimas, embora abaladas, passam bem.
