Com mais de 30 anos de história, a Biruta é uma das referências locais que somam ao lineup do Metrópoles Catwalk. Na passarela, o público verá em primeira mão uma nova coleção da marca, pensada para o fim do ano. Gratuito e aberto ao público, o evento promete movimentar a moda local e nacional de 3 a 7 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro.
São 5 dias de moda, arte e cultura em uma programação agitada, com desfiles, exposições, rodas de conversa e workshops. Não deixe de participar desta ocasião que coloca Brasília no protagonismo fashion, aposta em modelos renomadas, e entrega muito estilo. Garanta o seu convite por meio deste link (clique aqui). Te encontro na passarela!
Vem saber mais!

Jovial e relevante
Fundadora da marca, Regina Segredo é paranaense e atuou como vendedora em uma loja de roupas durante a primeira temporada morando em Brasília. Após se casar com o engenheiro civil Cláudio e mudar para Blumenau (SC), para ocupar o tempo livre, passou a costurar, revender peças e participar de feiras, até retornar à capital federal.
Então, em 1993, Regina abriu uma ponta de estoque – negócio voltado para peças com pequenas avarias –na garagem dos pais, no Lago Sul. Naquele mesmo ano, nascia a Biruta. A marca ganhou uma loja em 1994 e passou a apostar cada vez mais nas roupas autorais com o passar do tempo, com um toque jovial que se mantém relevante até os dias atuais, e conquistou o público da cidade.



Desfile em primeira mão
Em primeira mão no Metrópoles Catwalk, a marca vai apresentar sua nova coleção de festas e fim de ano, na sexta-feira (7/11). As peças têm referências ao mar brasileiro, uma das inspirações da coleção, mas também mergulham em outras camadas da cultura do país, misturando o solar com o simbólico, o artesanal e com o urbano.
Leia também
-
Sergio Calado apresenta moda consciente no Metrópoles Catwalk
-
Garanta aqui seu convite e assista aos desfiles do Metrópoles Catwalk
-
Kolm Collective leva coleção Noira em estreia no Metrópoles Catwalk
-
Hills leva versatilidade da Le Blog à passarela do Metrópoles Catwalk
A coleção se inspira também no Nordeste, com forte presença no Distrito Federal. Da região, a Biruta buscou as tradições, os ritmos e as expressões modernas e inventivas, como as vistas nos mercados de rua.



Programação do Metrópoles Catwalk
O evento, que será realizado de 3 a 7 de novembro no Teatro Nacional Claudio Santoro, reúne curadoria meticulosa de desfiles, exposições, rodas de conversa e muito estilo. A programação propõe imersão no mundo fashion do Distrito Federal e de todo o país, além de trazer o olhar do estilista Guto Carvalhoneto e do Senai-DF em exibições de arte e apresentar um elenco de 70 modelos que vão cruzar a passarela.
Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o Metrópoles Catwalk marca um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde sua reabertura.
Entre os destaques da moda brasiliense, marcas como Hylo Cartis, LUCILA. Dane-se, Miwa, Louback, Sérgio Calado, Telaio, e Letícia Gonzaga desfilam ao lado de nomes como Gloria Coelho, Aluf, Guto Carvalhoneto, Le Blog e Reinaldo Lourenço – nomes do Rio de Janeiro e de São Paulo que desembarcam no Metrópoles Catwalk a convite das multimarcas brasilienses Jeté, Maria, Quadra, Hills e Magrella.
Não deixe de vir conferir e lembre-se: é preciso retirar seu convite on-line, neste link (clique aqui).
Saiba mais sobre o Metrópoles Catwalk e veja editorial exclusivo do evento na galeria abaixo:



Desfiles de marcas locais e nacionais
Hugo Barreto/Metrópoles
Metrópoles Catwalk
Hugo Barreto/Metrópoles
Moda e arquitetura ganham destaque no evento
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles
O Teatro Nacional é reconhecido pela arquitetura clássica de Oscar Niemeyer
Hugo Barreto/Metrópoles
Gabriella Santana posa para sessão de fotos
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles
O evento é aberto ao público
Bruno Aguiar/Especial para o Metrópoles





