Portal Estado do Acre Notícias

Boulos inicia missão de Lula de pôr governo na rua em seu reduto em SP

boulos-inicia-missao-de-lula-de-por-governo-na-rua-em-seu-reduto-em-sp

Boulos inicia missão de Lula de pôr governo na rua em seu reduto em SP

O recém-empossado ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSol), faz neste sábado (8/11) sua primeira agenda pública em seu reduto eleitoral, no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.

O local escolhido para o lançamento do programa Governo na Rua fica a menos de 4 km da casa do psolista. A região também tem forte concentração do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que Boulos liderou.

A ideia do programa é ouvir demandas da população periférica e levá-las para o governo federal. Boulos recebeu de Lula uma missão de “colocar o governo na rua”, justamente o nome do programa que o ministro lança neste sábado.

Boulos tomou posse em 29 de outubro, no lugar de Márcio Macedo (PT), cujo trabalho vinha sendo bastante criticado por diversos setores da esquerda. O trabalho do ministério é intermediar a relação do governo com movimentos sociais.

8 imagensFechar modal.1 de 8

O deputado federal Guilherme Boulos

DANILO M. YOSHIOKA/METRÓPOLES @danilomartinsyoshioka2 de 8

Guilherme Boulos

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo3 de 8

Guilherme Boulos

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo4 de 8

Guilherme Boulos

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo5 de 8

Deputado Federal Guilherme Boulos (PSol)

Reprodução/Esfera Brasil6 de 8

Guilherme Boulos, deputado pelo PSOL de São Paulo

Foto: Danilo M. Yoshioka7 de 8

Guilherme Boulos em discurso após ser derrotado por Ricardo Nunes em SP

DANILO M. YOSHIOKA/METRÓPOLES @danilomartinsyoshioka8 de 8

O deputado federal Guilherme Boulos

DANILO M. YOSHIOKA/METRÓPOLES @danilomartinsyoshioka

No dia 29 de outubro, centenas de integrantes de movimentos sociais foram ao salão nobre do Palácio do Planalto para assistir à cerimônia de posse do novo ministro. Passada uma semana, o titular da pasta tem se movimentado para cumprir a missão dada por Lula. Em seu novo posto, o psolista já se reuniu com empresários, trabalhadores e conselhos populares.

No dia seguinte à posse, o novo ministro recebeu em seu gabinete representantes de entregadores de aplicativo. Na ocasião, o grupo entregou uma carta de reivindicações da categoria. A melhoria na relação com os trabalhadores dessa área é uma das prioridades da gestão do psolista à frente da pasta.

No mesmo dia, Boulos levou os convidados para almoçar no bandejão do Planalto, estabelecimento frequentado por servidores palacianos. No local, ele foi tietado por funcionários.

Leia também

Quem é Guilherme Boulos

 

 

Sair da versão mobile