Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Ceará economiza quase R$ 12 milhões com consumo de energia em um ano

    Por

    Um ano após iniciar a migração de prédios estaduais para o Mercado Livre de Energia, o Governo do Ceará fechou o primeiro ciclo com uma redução de 31,17% nos gastos com eletricidade. 

    De novembro de 2024 a novembro de 2025, a economia chegou a R$ 11.908.861,54, segundo balanço da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

    O resultado confirma o impacto imediato da mudança na gestão energética do estado.

    Iniciada pela Seinfra no ano passado, a transição de grandes edifícios e equipamentos públicos para o modelo de fontes renováveis é pioneira entre os estados brasileiros.

    Gradativamente, passaram a operar no novo sistema grandes consumidores de energia, como a Arena Castelão, o Centro de Eventos do Ceará, hospitais regionais, escolas e unidades prisionais. Ao todo, 130 prédios já foram integrados à nova modalidade.

    LuzesA meta de autossuficiência foi antecipada em cinco anos graças à estratégia do Governo do Ceará

    Como funciona o novo modelo

    O fornecimento de energia renovável é feito pela EDP, que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, a partir de contrato firmado com a Seinfra.

    A distribuição permanece sob responsabilidade da Enel Ceará enquanto a compra é feita no ambiente de contratação livre.

    O acordo com a comercializadora prevê a entrega de 13,4 MW médios — o equivalente a 117 mil MWh por ano — até 2029. Na prática, o volume assegura energia limpa e estável para os órgãos estaduais, acelerando a meta de autossuficiência. Com essa estratégia, o objetivo foi antecipado em cinco anos em relação ao previsto no Decreto Estadual nº 33.264.

    O fornecimento é renovável e garante estabilidade até 2029

    Novas adesões ao modelo renovável

    O plano de expansão segue ativo. Em outubro, a sede da Secretaria da Proteção Social (SPS) entrou no Mercado Livre de Energia, com expectativa de redução de até 25,41% nas contas. 

    Neste mês de novembro, o Hospital São José passou a operar no mesmo modelo, com projeção de economia de 18,32%. A unidade é a primeira com geração local incluída no pacote.

    A nova Casa da Mulher Cearense de Tauá também foi integrada, com estimativa de queda de 25% nos gastos.

    Para 2026, a Seinfra projeta ainda a entrada de 56 novos equipamentos de alto consumo, entre eles alguns dos principais espaços culturais do estado: Pinacoteca, Centro Dragão do Mar, CineTeatro São Luiz e Theatro José de Alencar.

    Previsão e impacto

    Com novas adesões previstas e um cronograma de expansão definido, o estado avança para consolidar um dos programas mais amplos de energia limpa no setor público brasileiro, reduzindo despesas e impulsionando a transição energética.

    Sair da versão mobile