Em 2025, a internet se tornou o palco definitivo para tendências tão curiosas quanto improváveis. De chupetas para adultos a sobrancelhas de polvo, passando pelos monstrinhos Labubu, pela popularização dos bebês reborn e até pelo surgimento dos bigodes femininos como estética deliberada, o ano consolidou um cenário em que o inusitado ganhou força — e deixou claro que, quando o assunto é viralizar, não há limites para a criatividade humana.
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Chupeta
A procura por soluções para problemas de insônia, ansiedade e estresse cresce cada vez mais, como resultado de um mundo hiperconectado e acelerado. Em países como a China e os Estados Unidos, um acessório inusitado tem sido a aposta de jovens e adultos para aliviar tensões. As chupetas, tradicionalmente usadas para acalmar bebês e crianças durante períodos de inquietação, vêm se popularizando entre este público.
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De acordo com o South China Morning Post, as chupetas são vendidas sob a premissa de melhorar a qualidade do sono, aliviar o estresse diário e, até mesmo, auxiliar no processo de abstinência do fumo. A popularidade dos produtos pode ser analisada na psicologia por meio do fenômeno conhecido como regressão, no qual o indivíduo retorna a uma fase de desenvolvimento anterior, buscando conforto e segurança naquilo que é conhecido.
Não demorou para que a tendência virasse debate entre o público brasileiro. O ator Ary Fontoura, por exemplo, divertiu seus seguidores ao publicar um vídeo usando uma chupeta. “É a criança virando adulto, é o adulto virando criança. Onde é que vai parar isso aí?”, questionou.
Ator brasileiro Ary Fontoura usando chupeta
Bigode feminino
Nas redes sociais, um movimento que desafia padrões históricos de beleza tem ganhado força: o bigode feminino. A atitude se tornou uma verdadeira tendência de empoderamento, com muitas mulheres optando por não remover os pelos faciais.
O movimento ganhou visibilidade com influenciadoras, celebridades e artistas que abraçam a naturalidade na web e na vida real e postam o resultado, assumindo-os como parte de sua identidade — e não como “falhas” a serem escondidas. Enquanto isso, personalidades como Doja Cat e Tokischa adotaram bigodes postiços de forma proposital em eventos internacionais.
Labubu
Criado pelo artista Kasing Lung em 2015, o personagem ganhou forma como chaveiro de boneco pela fabricante chinesa Pop Mart em meados de 2019. Depois de bombar no mercado asiático nos últimos anos, o monstrinho “feio bonitinho” se tornou uma obsessão global em 2025, principalmente como adereço para bolsas, causando situações que vão de filas para compra a assaltos a lojas. Recentemente, foi divulgado que a Sony Pictures comprou os direitos para a produção de filmes baseados nos monstrinhos.
Sobrancelha de polvo
Dramático e fora do padrão, um novo penteado de sobrancelha tem se destacado entre os influenciadores. Para os fashionistas que precisam combinar a maquiagem com diferentes designs, a octopus eyebrows (sobrancelha de polvo, em tradução livre), pode se encaixar em visuais inovadores, devido ao estilo inusitado.
O penteado é caracterizado por uma separação de mechas, onde cada parte da sobrancelha é penteada para partes opostas do rosto, criando um padrão que lembra os tentáculos de um polvo. O formato combina comprimento com textura, resultando em um visual extravagante, que chama a atenção no rosto.
Bebê reborn
Na internet, criadores de conteúdo e colecionadores passaram a reproduzir quadros como Arrume-se Comigo com os bebês reborn, os bonecos hiper-realistas que imitam com precisão impressionante os traços, o cabelo, o peso e até a textura da pele de um recém-nascido.
Criados por artistas especializados, esses bonecos passam por um processo de criação artesanal minucioso que pode durar semanas. Cada detalhe é pensado para transmitir realismo: as veias, as dobrinhas da pele, o olhar vívido e até o cheirinho característico de bebê são cuidadosamente reproduzidos.
Relembre outras tendências e produtos “curiosos” de 2025
Livro de colorir Bobbie Goods
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Subcultura do sereismo
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Sutiãs que simulam piercings
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Calcinhas com pelo da Skims
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Acessórios bucais da Maison Margiela
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