Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Chupeta, bebê reborn e Labubu; veja tendências mais inusitadas de 2025

    Por

    Em 2025, a internet se tornou o palco definitivo para tendências tão curiosas quanto improváveis. De chupetas para adultos a sobrancelhas de polvo, passando pelos monstrinhos Labubu, pela popularização dos bebês reborn e até pelo surgimento dos bigodes femininos como estética deliberada, o ano consolidou um cenário em que o inusitado ganhou força — e deixou claro que, quando o assunto é viralizar, não há limites para a criatividade humana.

    Vem saber mais!

    Os bonecos Labubu se destacam como uma das principais tendências do ano

     

    Chupeta

    A procura por soluções para problemas de insônia, ansiedade e estresse cresce cada vez mais, como resultado de um mundo hiperconectado e acelerado. Em países como a China e os Estados Unidos, um acessório inusitado tem sido a aposta de jovens e adultos para aliviar tensões. As chupetas, tradicionalmente usadas para acalmar bebês e crianças durante períodos de inquietação, vêm se popularizando entre este público.

    Leia também

    Apesar de aliviarem o estresse, as chupetas podem causar danos à saúde bucal

     

    Entre jovens, sobretudo da geração Z, o item virou estratégia de conforto emocional e alívio

     

    De acordo com o South China Morning Post, as chupetas são vendidas sob a premissa de melhorar a qualidade do sono, aliviar o estresse diário e, até mesmo, auxiliar no processo de abstinência do fumo. A popularidade dos produtos pode ser analisada na psicologia por meio do fenômeno conhecido como regressão, no qual o indivíduo retorna a uma fase de desenvolvimento anterior, buscando conforto e segurança naquilo que é conhecido.

    Não demorou para que a tendência virasse debate entre o público brasileiro. O ator Ary Fontoura, por exemplo, divertiu seus seguidores ao publicar um vídeo usando uma chupeta. “É a criança virando adulto, é o adulto virando criança. Onde é que vai parar isso aí?”, questionou.

    Ator brasileiro Ary Fontoura usando chupeta 

    Sonia Abrão de chupeta

     

    Bigode feminino

    Nas redes sociais, um movimento que desafia padrões históricos de beleza tem ganhado força: o bigode feminino. A atitude se tornou uma verdadeira tendência de empoderamento, com muitas mulheres optando por não remover os pelos faciais.

    A tendência inusitada virou alvo de críticas nas redes sociais

     

    O movimento ganhou visibilidade com influenciadoras, celebridades e artistas que abraçam a naturalidade na web e na vida real e postam o resultado, assumindo-os como parte de sua identidade — e não como “falhas” a serem escondidas. Enquanto isso, personalidades como Doja Cat e Tokischa adotaram bigodes postiços de forma proposital em eventos internacionais.

    Doja Cat com bigode falso

     

    Tokischa com bigode falso

     

    Labubu

    Criado pelo artista Kasing Lung em 2015, o personagem ganhou forma como chaveiro de boneco pela fabricante chinesa Pop Mart em meados de 2019. Depois de bombar no mercado asiático nos últimos anos, o monstrinho “feio bonitinho” se tornou uma obsessão global em 2025, principalmente como adereço para bolsas, causando situações que vão de filas para compra a assaltos a lojas. Recentemente, foi divulgado que a Sony Pictures comprou os direitos para a produção de filmes baseados nos monstrinhos.

    Os Labubus conquistaram celebridades como Lisa, do Blackpink, Lady Gaga e Dua Lipa

     

    Os monstrinhos se tornaram uma verdadeira febre mundial

     

    Sobrancelha de polvo

    Dramático e fora do padrão, um novo penteado de sobrancelha tem se destacado entre os influenciadores. Para os fashionistas que precisam combinar a maquiagem com diferentes designs, a octopus eyebrows (sobrancelha de polvo, em tradução livre), pode se encaixar em visuais inovadores, devido ao estilo inusitado.

    O look é criado com o auxílio de uma escova de sobrancelha

     

    O penteado é caracterizado por uma separação de mechas, onde cada parte da sobrancelha é penteada para partes opostas do rosto, criando um padrão que lembra os tentáculos de um polvo. O formato combina comprimento com textura, resultando em um visual extravagante, que chama a atenção no rosto.

    O estilo sobrancelha de polvo teve reações mistas do público nas redes sociais

     

    Bebê reborn

    Na internet, criadores de conteúdo e colecionadores passaram a reproduzir quadros como Arrume-se Comigo com os bebês reborn, os bonecos hiper-realistas que imitam com precisão impressionante os traços, o cabelo, o peso e até a textura da pele de um recém-nascido.

    A colecionadora Nane Reborns acumula mais de 230 mil seguidores no TikTok

     

    Os conteúdos Arrume-se Comigo com bebês reborn ganharam força na web

     

    Criados por artistas especializados, esses bonecos passam por um processo de criação artesanal minucioso que pode durar semanas. Cada detalhe é pensado para transmitir realismo: as veias, as dobrinhas da pele, o olhar vívido e até o cheirinho característico de bebê são cuidadosamente reproduzidos.

    Os bebês reborn surgiram na década de 1990, nos Estados Unidos

     

    Relembre outras tendências e produtos “curiosos” de 2025

    5 imagensFechar modal.1 de 5

    Livro de colorir Bobbie Goods

    Reprodução2 de 5

    Subcultura do sereismo

    Bilgin S. amaz/Anadolu Agency/Getty Images3 de 5

    Sutiãs que simulam piercings

    @maluborgesm/Instagram/Reprodução4 de 5

    Calcinhas com pelo da Skims

    Skims/Divulgação5 de 5

    Acessórios bucais da Maison Margiela

    SAVIKO/Gamma-Rapho via Getty Images

    Sair da versão mobile